Correio de Carajás

Após cassação de 4 vereadores, Câmara empossa substitutos

Os quatro vereadores empossados após a cassação incomum em Santana do Araguaia

Quatro vereadores foram empossados durante sessão solene realizada na noite de quinta-feira, 29, no plenário da Câmara Municipal de Santana do Araguaia, no sul do Estado. Adriano Silva (Cidadania), Cleonice Brito (PL), Clébio Silva “Chumbrega” (PSB) e Sebastião Alves Moreira (MDB) foram declarados oficialmente empossados no cargo de vereador com mandato até 31 de dezembro de 2024.

A solenidade de posse foi conduzida pela presidente do Poder Legislativo de Santana do Araguaia, Rosa Mônica (MDB), e contou com a presença dos demais vereadores daquela Casa de Leis, além do prefeito Eduardo Conti (MDB) e outras lideranças políticas e comunitárias do município. Um bom número de espectadores prestigiou a solenidade, deixando o plenário completamente lotado.

Após a abertura da sessão, a presidente da Casa convidou individualmente cada um dos quatro novos vereadores para a assinatura do termo de posse. Em seguida eles proferiram o juramento, conforme os procedimentos regimentais, sendo formalmente declarados empossados pela presidência da Casa Legislativa, composta por 15 vereadores.

Leia mais:

Mandatos cassados

Suspeitos de serem favorecidos por candidaturas “laranjas”, Glaucione Silva, o “Gaguim”, e Sara Soares, do PTB; e Anderson Alves e Elivanir Martins, ambos do União Brasil, eleitos em 2020, tiveram seus respectivos mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA). Após ser notificada da decisão, a Câmara de Santana do Araguaia convocou os quatro suplentes imediatos para serem empossados. (Delmiro Silva)