Correio de Carajás

Após briga na zona rural, homem persegue desafeto com arma caseira

Romário afirmou aos policiais que só não matou o desafeto porque ele correu/ Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu Romário Alves de Souza na tarde desta quarta-feira (19), por volta de 14h00, após receber a denúncia de que um homem estava armado e correndo de outro próximo a um bar na Rua Paralba, Vila Santa Fé, zona rural de Marabá.

Uma equipe policial foi ao local do chamado e identificou a vítima, a qual informou ter tido uma desavença com Romário no dia anterior, terça (18), o que teria motivado ameaças posteriores. O homem disse, ainda, que Romário estava portando uma arma de fabricação caseira e encontrava-se em um bar, próximo dali.

Arma de fabricação caseira deverá ser periciada para saber se apresenta perigo

Os policiais então seguiram para o estabelecimento e encontraram o acusado, sem o armamento. Ele confessou ter corrido atrás da vítima e declarou que só não a matou porque esta fugiu. Em seguida, foi até em casa e pegou a arma — um objeto de madeira amarrado com arame e fita isolante.

Leia mais:

Diante dos fatos, ele foi algemado, pois estava embriagado e poderia ser uma ameaça para a integridade física dos policiais, e encaminhado à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil para as providências cabíveis. A arma caseira deverá ser periciada para saber se, de fato, é capaz de disparar. (Da Redação com informações de Josseli Carvalho)