Edson Lima de Souza foi assassinado no domingo (7), em Parauapebas. O suspeito do crime, Emerson Oliveira Barbosa, conhecido como Coruja, admitiu aos policiais ter golpeado a vítima no pescoço com uma garrafa de cerveja e, em seguida, jogado ela de cima da casa e a arrastado até um córrego. O caso foi registrado na Rua Amapá, Bairro Novo Brasil.
A Polícia Militar foi acionada às 7h30 e quando os policiais chegaram no local encontraram Cirley Jane Santos Rocha, mulher de Edson. Ela relatou que o marido e Emerson estavam ingerindo bebida alcoólica desde sábado.
A mulher chegou a falar para o marido que não queria Emerson na casa, porém, Edson não deu importância e continuou a bebedeira. Cirley presenciou uma discussão entre os dois, que evoluiu para uma luta corporal. Ela pediu que Coruja parasse com aquela briga, pois acabaria matando seu marido.
Leia mais:Contudo, Emerson ainda teria jogado Edson da escada da casa da vítima, que tem uma altura de aproximadamente dois metros e dá para um córrego.
Agentes da PM foram até o córrego e, no percurso, encontraram marcas de sangue e indícios de que alguém havia sido arrastado até lá, no entanto, não localizaram Edson.
O corpo da vítima só foi encontrado horas depois, no início da tarde de domingo. A polícia prendeu Emerson em flagrante na casa dele e o homem confessou o crime. (Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto e PM)