Correio de Carajás

Após assalto e com moto roubada, homem tenta fugir da PM

O acusado ainda teria entregue o celular roubado da vítima a uma conhecida, que apresentou o aparelho na delegacia no momento da prisão

Rafael já responde a processos por furto e associação para produção e tráfico

Rafael Pereira de Amorim foi preso na madrugada de domingo (20), em Marabá. O homem de 26 anos é acusado de roubo. Na ocasião ele teria levado a motocicleta e o celular da vítima, que foram, posteriormente, encontrados em sua posse.

Segundo o relato da Polícia Militar ao qual a reportagem teve acesso, foi informado a uma guarnição, por meio do Núcleo Integrado de Operações (NIOP), acerca do assalto e as características do jovem, que usava camisa branca, bermuda jeans, sandália e tinha barba.

Após buscas, Rafael foi localizado na Folha 29, no Núcleo Nova Marabá, pilotando uma moto. Ao ver a viatura, tentou fugir, mas acabou sendo pego na saída do cemitério.

Leia mais:

Ao ser detido, ele confessou que teria tomado o celular e a moto que usava, da vítima, por quem também foi reconhecido na Delegacia de Polícia Civil.

O veículo foi recuperado na hora, mas o celular foi apresentado por uma conhecida de Rafael, a quem ele teria entregue o aparelho, para guardar. De acordo com a mulher, ela não tinha conhecimento da origem criminosa do objeto.

Vale ressaltar que o homem já responde a processos anteriores por furto e associação para produção e tráfico. (Thays Araujo)