Correio de Carajás

Após assalto, bandido bate moto e apanha de populares

Após assalto, bandido bate moto e apanha de populares
Everton Mateus desmaiou no acidente e levou uma surra dos populares/Foto: Ronaldo Modesto
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Após atacar uma mulher no bairro Cidade Jardim, uma dupla de assaltantes acabou batendo a moto em que estava com um micro-ônibus. No impacto, eles foram arremessados ao chão e um deles, identificado como Everton Mateus Carmo, foi agarrado e agredido por populares.

O caso aconteceu por volta de 11h30 de ontem, quinta-feira (5), na Rua W, no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas. De acordo com a Polícia Militar, uma viatura do Grupamento Tático Operacional (GTO) fazia ronda de rotina pelo bairro quando foi informada por populares que um ladrão tinha sido agarrado e estava sendo linchado.

A viatura foi até o local e conseguiu retirar o ladrão das mãos dos populares, que já o tinham amarrado. O acusado, que não tinha documentos, se identificou como Mateus e recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

Leia mais:

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a vítima da dupla, Sinomar da Silva Lima, de 48 anos, contou que seguia pela via quando foi abordada pelos assaltantes, que estavam em uma moto Biz, de cor rosa e placa OTZ-9739. O que vinha garupa, que era Everton, desceu da moto e disse que estava armado e mandou ela entregar a bolsa e não falar nada, ‘senão morria’.

Temendo pela vida, Sinomar diz que não teve qualquer reação, apenas entregou a bolsa, onde estavam documentos, um celular e certa quantia em dinheiro. Assim que subtraíram a bolsa, a os bandidos saíram em alta velocidade e, poucos metros à frente, colidiram com um micro-ônibus.

Nessa hora, ela conta que gritou, alardeando que os dois eram assaltantes e que tinham acabado de roubá-la. Populares correram para cima deles e o que estava pilotando a moto ainda tentou arrancar a bolsa, que estava no guidom do veículo, mas não conseguiu, então ele fugiu, deixando o parceiro para traz, que desmaiou com o impacto.

Com isso, Sinomar conseguiu recuperar os pertences e Everton começou a ser agredido por populares. A moto em que dupla estava e que foi deixada para traz na fuga do outro assaltante, tinha sido roubada no dia anterior.

A dona do veículo, Antonia Cristina de Sousa do Nascimento, esteve logo depois na 20ª Seccional e informou que foi assaltada por volta de 15h40 de quarta-feira (4), nas proximidades do Residencial Alto Bonito. Ela, no entanto, não reconheceu Everton como sendo um dos assaltantes que tomou sua moto.

O acusado, que agora está à disposição da Justiça, não quis falar nada com a Imprensa sobre o caso. Para a polícia, ele disse que o seu parceiro no assalto é conhecido apenas como “De Belém”. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)

Mais

Mulher é agredida ao riscar moto de ex que estava com outra

Mulher é agredida ao riscar moto de ex que estava com outra

Uma mulher foi agredida com socos e tapas, além de golpes de capacete no rosto, na madrugada desta quarta-feira (12),…
Briga entre ex e atual namorado termina com carro batido, em Marabá

Briga entre ex e atual namorado termina com carro batido, em Marabá

Por não aceitar o fim do relacionamento, um homem colidiu propositalmente contra o veículo que o atual namorado da sua…
Adolescente é preso por tráfico no Cidade Jardim

Adolescente é preso por tráfico no Cidade Jardim

Cento e oito gramas de maconha pertencentes a um adolescente foram apreendidos no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, na noite…
Tentativa de furto de dormentes é frustrada na ferrovia

Tentativa de furto de dormentes é frustrada na ferrovia

Nesta segunda feira (10), às 11horas, foi frustrada uma tentativa de furto de dormentes de aço dos trilhos da Estrada…
Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação em poste

Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação em poste

O Corpo de Bombeiros de Redenção resgatou nesta segunda-feira (10) o corpo de um homem que foi eletrocutado e ficou…
Motorista embriagado é flagrado pela PRF na BR-222

Motorista embriagado é flagrado pela PRF na BR-222

Um homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal na tarde de domingo (9) ao conduzir uma motocicleta visivelmente embriagado, na…