Após atacar uma mulher no bairro Cidade Jardim, uma dupla de assaltantes acabou batendo a moto em que estava com um micro-ônibus. No impacto, eles foram arremessados ao chão e um deles, identificado como Everton Mateus Carmo, foi agarrado e agredido por populares.
O caso aconteceu por volta de 11h30 de ontem, quinta-feira (5), na Rua W, no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas. De acordo com a Polícia Militar, uma viatura do Grupamento Tático Operacional (GTO) fazia ronda de rotina pelo bairro quando foi informada por populares que um ladrão tinha sido agarrado e estava sendo linchado.
A viatura foi até o local e conseguiu retirar o ladrão das mãos dos populares, que já o tinham amarrado. O acusado, que não tinha documentos, se identificou como Mateus e recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Leia mais:Ainda de acordo com a Polícia Militar, a vítima da dupla, Sinomar da Silva Lima, de 48 anos, contou que seguia pela via quando foi abordada pelos assaltantes, que estavam em uma moto Biz, de cor rosa e placa OTZ-9739. O que vinha garupa, que era Everton, desceu da moto e disse que estava armado e mandou ela entregar a bolsa e não falar nada, ‘senão morria’.
Temendo pela vida, Sinomar diz que não teve qualquer reação, apenas entregou a bolsa, onde estavam documentos, um celular e certa quantia em dinheiro. Assim que subtraíram a bolsa, a os bandidos saíram em alta velocidade e, poucos metros à frente, colidiram com um micro-ônibus.
Nessa hora, ela conta que gritou, alardeando que os dois eram assaltantes e que tinham acabado de roubá-la. Populares correram para cima deles e o que estava pilotando a moto ainda tentou arrancar a bolsa, que estava no guidom do veículo, mas não conseguiu, então ele fugiu, deixando o parceiro para traz, que desmaiou com o impacto.
Com isso, Sinomar conseguiu recuperar os pertences e Everton começou a ser agredido por populares. A moto em que dupla estava e que foi deixada para traz na fuga do outro assaltante, tinha sido roubada no dia anterior.
A dona do veículo, Antonia Cristina de Sousa do Nascimento, esteve logo depois na 20ª Seccional e informou que foi assaltada por volta de 15h40 de quarta-feira (4), nas proximidades do Residencial Alto Bonito. Ela, no entanto, não reconheceu Everton como sendo um dos assaltantes que tomou sua moto.
O acusado, que agora está à disposição da Justiça, não quis falar nada com a Imprensa sobre o caso. Para a polícia, ele disse que o seu parceiro no assalto é conhecido apenas como “De Belém”. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)