No final da tarde de sábado (31), a Polícia Militar de Nova Ipixuna foi acionada em razão de um assalto a um transporte coletivo alternativo. Informações preliminares davam conta que dois criminosos armados estavam fazendo motorista e passageiros reféns, com o intuito de roubar todos os pertences e objetos de valor das pessoas.
De acordo com os policiais, a van se deslocou para a Vicinal Sapucaia, zona rural do município e, ao chegaram ao local, as vítimas afirmaram que foram gravemente ameaçadas pelos assaltantes que fugiram sem deixar rastro.
Com as informações e características físicas dos criminosos, a polícia começou as buscas pelas proximidades, mas não obteve êxito.
Leia mais:Pouco tempo depois, a PM recebeu uma nova chamada. Dessa vez, um roubo de uma motocicleta.
As características dos criminosos que roubaram o veículo eram as mesmas dos indivíduos que assaltaram a van.
Durante as buscas, os policiais receberam informações de que os assaltantes teriam se deslocado para a Vicinal do Murumuru, Núcleo de Morada Nova, em Marabá.
A equipe da PM da localidade foi acionada e na altura do Km 22 avistou os dois indivíduos, que efetuaram disparos contra os policiais, que tiveram que responder à agressão.
Eliasiber Araújo Rodrigues, um dos assaltantes, se entregou à polícia. O outro, que não foi identificado, fugiu do local.
Com Eliasiber foram encontrados os bens das vítimas, como relógios, celulares, sapatos, fones de ouvido, mochila e dinheiro em espécie, além dos veículos roubados.
O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Nova Ipixuna para que as providências cabíveis pudessem ser tomadas. (Ana Mangas)