Correio de Carajás

Após anos foragidos, homem e mulher são recapturados

Monika Martins é acusada de homicídio em Barcarena

Foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas, durante a tarde de ontem (19), dois foragidos de outros municípios. Monika Martins Sanches, de 27 anos, tinha um mandado de prisão em aberto por uma acusação de homicídio em Barcarena (PA) e Edson Barbosa, de 40 anos, estava sendo procurado pelo crime de estupro de vulnerável em Hortolândia (SP).

Os dois foragidos foram apresentados à 20ª Seccional de Polícia Civil

A reportagem apurou que Monika Martins teve o mandado de prisão preventiva expedido em abril de 2018 pela Vara Criminal de Barcarena. Ela é acusada de homicídio qualificado cometido “por motivo fútil” e mediante “recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido”.

Ela foi presa na Rua do Meio, no Bairro da Paz, por volta das 16h. Detalhes sobre a prisão não foram divulgados pela Polícia Civil, responsável por cumprir o mandado.

Leia mais:

Edson Barbosa por sua vez, foi preso pelo Grupamento Tático Operacional (GTO), da Polícia Militar, na Rodovia PA-275, à altura do Bairro Cidade Jardim. Ele foi abordado enquanto estava dentro de seu veículo – um Fiat Uno Vivace cinza –,parado em local proibido e congestionando o trânsito.

Edson Barbosa estaria parado em local proibido antes de ser abordado pelo GTO

A guarnição pediu o documento do condutor e verificou a placa do carro, constatando se tratar de Edson Barbosa, procurado pela 1ª Vara Cível de Hortolândia, onde é acusado pelo crime de estupro de vulnerável. O mandado data de janeiro de 2014.

Os dois foram apresentados à autoridade policial e devem ser encaminhados ao foro de origem dos processos para responderem pelos crimes. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)