Um acusado de homicídio foi recapturado após cinco anos foragido. Ele foi preso na noite de quinta-feira, 16, conduzindo um automóvel com registro de furto/roubo, em Santana do Araguaia, no sul do Pará. Ele ainda se apresentou com nome falso, porém acabou sendo identificado formalmente pelos policiais. O acusado foi preso na época do homicídio, em 2018, porém escapou da prisão com outros quatro detentos.
Conforme a Polícia Militar, uma guarnição realizava rondas no centro de Santana do Araguaia quando foi avistado um automóvel Voyage, de cor prata, em situação suspeita. Os policiais deram ordem de parada e o condutor do carro se apresentou como “Gabriel Oliveira Sousa”. Ele disse que havia comprado o carro recentemente, pelo valor de R$ 35 mil. Durante busca veicular foi verificado que o veículo estava com registro de furto/roubo, em Belo Horizonte – MG, e que seu valor de mercado pela tabela Fipe é de R$ 58 mil.
Os policiais conduziram o motorista e o automóvel para a Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia, onde foi descoberto que o nome verdadeiro dele é Ezaquiel Oliveira da Silva. Ele estava foragido da justiça pela acusação de um homicídio, há cerca de cinco anos, na “Gleba do Caju”, área rural de Santana do Araguaia. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para estabelecimento prisional, onde deverá aguardar julgamento. (Delmiro Silva – Freelancer)
Leia mais: