A prisão de Elizeu Firmino da Silva, condenado a 30 anos de prisão por um crime de homicídio macabro ocorrido em 1997, no município de Anapu, no sudoeste do Pará, foi realizada nesta semana durante uma operação conjunta entre as polícias do Pará e da Paraíba. Elizeu Firmino foi localizado e preso na cidade de Conde, no estado nordestino.
Firmino foi acusado de decapitar a vítima e beber seu sangue após uma discussão entre ambos. O motivo do crime teria sido a morte de um cachorro pertencente a Firmino, causada pela vítima. Enfurecido, Firmino se vingou de forma brutal, limpando a lâmina do terçado com a própria língua e afirmando que precisava beber o sangue da vítima.
A condenação de Elizeu Firmino da Silva a 30 anos de prisão foi confirmada com a sentença transitada em julgado por homicídio qualificado consumado, mas ele não foi encontrado à época.
Leia mais:Agora, com a prisão na Paraíba, Firmino foi levado para a capital, João Pessoa, mas será transferido para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, onde começará a cumprir a pena. (Antonio Barroso – Freelancer)