Um jovem que estava desaparecido numa área de mata há 10 dias foi resgatado com vida. Arthur Mineiro dos Santos, de 26 anos, que é pessoa com deficiência, desapareceu no último dia 8 durante um acampamento numa ilha no Rio Araguaia, no distrito de Barreira de Campo, em Santana do Araguaia, sul do Pará.
Ele foi só encontrado na tarde de sábado (18), por um grupo de pessoas que participavam de uma excursão náutica. Os participantes escutaram gritos numa ilha e, assim, localizaram o jovem numa área erma de vegetação nativa às margens do Rio Araguaia.
Desde o último dia 8, familiares, amigos e voluntários haviam montado uma “força tarefa” para procurar o Arthur. Uma equipe do Corpo de Bombeiros, de Redenção, realizou intensas buscas durante três dias na região, porém não localizou o rapaz naquele momento. Os excursionistas acionaram as autoridades, que informaram a família sobre o resgate do jovem.
Leia mais:Uma aglomeração de pessoas se formou no local da chegada com o jovem, celebrando o resgate, considerado por muitos como um “milagre” pelo fato de ele ter sido encontrado com vida.
Após o resgate, Arthur, que estava visivelmente desidratado e com as roupas resgatas, foi conduzido para o distrito Barreiras dos Campos, onde recebeu atendimento médico e em seguida retornou para casa. (Delmiro Silva – Freelancer)