Correio de Carajás

Anvisa proíbe duas marcas de suplemento alimentar; veja nomes

Empresas não tem regularização no órgão competente; proibição inclui venda, uso e propaganda

Foto: Freepik

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu mais duas marcas de suplementos alimentares que atuam no Brasil, em publicação no Diário Oficial da União (DOU), nesta segunda-feira (25).

As marcas proibidas são Gold Labs e a Nutrivitalle, que sofreram proibição de comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso de todos os produtos.

A resolução de número 3.250, da última sexta-feira (22) foi assinada pelo gerente geral de inspeção e fiscalização sanitária, da Anvisa, Marcus Aurélio Miranda de Araújo, e ainda determinou a apreensão de todos os produtos da marca.

Leia mais:

Os produtos da Gold Labs foram proibidos por pelo desconhecimento do fabricante, pela Anvisa, além da veiculação de anúncios com “alegações com propriedades terapêuticas e/ou medicamentosas, funcionais e/ou de saúde, com denominação sugerindo finalidade terapêutica”.

Os suplementos alimentares ainda contêm substâncias não autorizadas para uso na categoria e “com relatos de eventos adversos graves.”

O órgão afirma que a Nutrivitalle atua sem a devida regularização, com constituintes não autorizados em alimentos, ausência de registro sanitário para suplemento alimentar de probiótico e fabricados em planta fabril desconhecida. A empresa que consta na rotulagem não está licenciada.

(Fonte: CNN Brasil)