A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou um edital para acelerar o desenvolvimento de tecnologias e dispositivos médicos no Brasil na terça-feira (28/11).
O projeto irá selecionar dez inovações tecnológicas para que a Anvisa acompanhe de perto adesenvolvimento. Assim, a agência poderá avaliar as documentações de risco e antecipar questionamentos ainda nas etapas de desenvolvimento, o que agilizará a posterior aprovação destas inovações. O objetivo é fazer com que os produtos cheguem mais rápido ao público.
As empresas têm até 27 de dezembro para se inscrever no edital. O principal critério de seleção será a novidade: as tecnologias selecionadas servião para tratamentos ou diagnósticos de saúde que ainda não sejam cobertos por nenhum dos dispositivos já aprovados pela Anvisa.
Leia mais:Podem participar ferramentas de inteligência artificial, equipamentos robóticos para a realização de cirurgias, tecnologias de diagnóstico mais rápido ou mais preciso de doenças, entre outros. Os projetos selecionados serão conhecidos em fevereiro de 2024.
(Metrópoles)