Correio de Carajás

Aniversariante, rainha Elizabeth II ganha boneca Barbie com seu rosto em homenagem aos 70 anos de reinado

Monarca britânica completa 96 anos nesta quinta e entre as homenagens está o lançamento da boneca Barbie da rainha. Fabricante informa que é para comemorar os 70 anos de trono, completados neste ano. Vestimenta da boneca foi inspirada na roupa utilizada por Elizabeth II no dia do seu casamento.

A boneca Barbie da rainha Elizabeth II está sendo lançada para comemorar seus 70 anos no trono.

A boneca vem com um vestido marfim, uma fita azul e apresenta detalhes do passado do monarca. Tem ainda uma recriação da tiara usada pela rainha no dia de seu casamento e fitas rosa e azuis modeladas a partir das dadas a ela por seu pai George VI e seu avô George V, informa a fabricante de brinquedos Mattel.

Barbie rainha Elizabeth II — Foto: Mattel Creations
Barbie rainha Elizabeth II — Foto: Mattel Creations

A boneca vem com um vestido marfim com uma fita azul e apresenta detalhes do passado do monarca — Foto: Mattel Creations
A boneca vem com um vestido marfim com uma fita azul e apresenta detalhes do passado do monarca — Foto: Mattel Creations

A boneca, lançada no aniversário de 96 anos da monarca da vida real nesta quinta-feira (21), faz parte da coleção de tributos à Barbie, que a empresa diz homenagear “indivíduos visionários com um impacto e legado excepcional”.

Leia mais:

Rainha faz 96 anos

 

Barbie rainha Elizabeth II  — Foto: Mattel Creations
Barbie rainha Elizabeth II — Foto: Mattel Creations

A rainha Elizabeth II comemora nesta quinta-feira (21) seu 96º aniversário, e marcou a data com a divulgação de uma foto que a mostra com dois de seus pôneis.

A imagem foi encomendada pelo show real de cavalos de Windsor, e mostra a rainha com os animais de nomes Bybeck Nightingale e Bybeck Katie.

Rainha Elizabeth ao lado dos pôneis Bybeck Katie e Bybeck Nightingale — Foto: Repdorução/Twitter/RoyalFamily
Rainha Elizabeth ao lado dos pôneis Bybeck Katie e Bybeck Nightingale — Foto: Repdorução/Twitter/RoyalFamily

Nas últimas semanas a rainha não apareceu muito. Ela se recuperou da Covid-19 no começo deste ano, e “questões de mobilidade” limitaram seus eventos públicos.

Ela vai fazer uma festa privada na propriedade de Sandringham, onde ela e seu marido, o falecido príncipe Philip, já estiveram para escapar dos holofotes.

Sabe-se que a rainha gosta de cavalos e pôneis, e o show equino de Windsor será especial: haverá mais de mil pessoas e 500 cavalos na apresentação, que vai encenar momentos importantes das vidas de Elizabeth I e Elizabeth II.

O evento vai fazer parte da comemoração dos 70 anos de reinado de Elizabeth II.

Jubileu de platina

 

A data de 70 anos de reinado foi em fevereiro, mas as comemorações acontecem ao longo do ano.

O ápice da festa será em um feriado bancário de quatro dias entre as datas de 2 e 5 de junho.

As comemorações vão incluir eventos públicos e atividades comunitárias. A monarquia também propõe uma reflexão sobre os 70 anos do reinado.

Dois aniversários

 

Elizabeth II nasceu em 21 de abril de 1926 com o nome de Elizabeth Alexandra Mary e se tornou rainha aos 25 anos de idade, em 1952, com a morte repentina do pai, o rei George VI.

Nesta data então é comemorado o aniversário da rainha, mas a cerimônia oficial é realizada apenas em junho. É possível dizer que ela tem direito a dois aniversários.

Isso acontece porque em 1748, o rei George II decretou que todo segundo sábado de junho – quando já é verão no Reino Unido – seja o dia oficial de celebração do aniversário de monarcas britânicos.

Segundo a emissora BBC, a data foi proposta porque o rei, nascido no inverno, queria comemorar seu aniversário em uma festa pública, com desfiles militares, por exemplo, e por isso optou por uma data no verão europeu.

Morte do príncipe Philip

 

Companheiro por 73 anos da monarca, o duque de Edimburgo morreu aos 99 anos em abril de 2021. Em fevereiro ele havia passado por uma cirurgia cardíaca.

Philip não acompanhava sempre Elizabeth II – ele fez mais de 22 mil eventos só. Em agosto de 2017, ele se retirou da vida pública, apesar de, eventualmente, ainda aparecer em compromissos oficiais.

A última aparição foi em julho do ano passado, numa cerimônia militar no castelo de Windsor, o palácio onde ele e a rainha decidiram permanecer durante o período de Covid-19.

O casal teve quatro filhos, o príncipe Charles, a princesa Anne, e os príncipes Andrew e Edward.

(Fonte:G1)