A Anitta é a mais nova membro do conselho de administração do Nubank. A parceria entre a cantora e a fintech foi anunciada na manhã desta segunda-feira (21/06). Em nota, o Nubank afirmou que a cantora do Rio de Janeiro será responsável por ajudar a empresa a aprimorar serviços e produtos.
Anitta participará de reuniões trimestrais com outros conselheiros e com a diretoria do Nubank a fim de discutir decisões estratégicas para o futuro do banco digital, que recentemente levantou uma rodada de US$ 750 milhões.
No comunicado, o Nubank afirmou que Anitta se motivou pelo impacto que os produtos da fintech têm tido na vida das pessoas. “É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito? Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor”, disse Anitta em nota.
Leia mais:O movimento marca uma busca do Nubank por mais diversidade. A cantora será a terceira mulher do conselho, se juntando a Anita Sands, professora da universidade americana de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíço UBS, e Jacqueline Reses, ex-presidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED, o banco central norte-americano.
Para a companhia, aliar-se a Anitta significa contar com a experiência de quem sabe construir marcas. “Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o conselho. Nenhum outro conselheiro possui essa experiência”, afirmou David Vélez, CEO e fundador da empresa, no comunicado.
Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, acredita que a cantora compartilha o mesmo “DNA de inovação” da startup. “Ela levou o funk brasileiro a outro patamar e criou uma marca mundial gigantesca. É uma empresária de sucesso que vai nos ajudar a aprimorar ainda mais os produtos para nossos clientes”, disse em nota. (Época)