Correio de Carajás

Ancelotti diz que prioriza aspecto físico na Seleção

Neymar não foi dessa vez, mas Lucas Paquetá está de volta/Fotos: Vitor Silva/CBF e Lucas Figueiredo/CBF
Por: Chagas Filho

Ao anunciar os 25 convocados da Seleção Brasileira, para as duas últimas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, o técnico Carlo Ancelotti deu algumas pistas sobre como pretende montar seu time para a Copa do Mundo de 2026. Um dos pontos que ele fez questão de enfatizar foi o aspecto físico. Esse é um ponto que pesa contra o craque Neymar, que, inclusive, ficou de fora nesta convocação.

Vale dizer que Neymar ficou de fora por opção de Ancelotti e não por conta do edema na coxa, pois a previsão é que o jogador já esteja treinando com bola nesta quarta-feira (27) e o primeiro jogo da Seleção será somente no dia 4 do mês que vem.

Aliás, o assunto “Neymar” foi o que rendeu mais perguntas na coletiva pós-convocação. Mas Ancelotti se esquivou de responder sobre o porquê de não convocar o astro do Santos. Porém, num outro ponto da coletiva, afirmou que o aspecto físico é um dos pontos fundamentais para a comissão técnica.

Leia mais:

“Isso é um critério muito importante para nós, porque há muita competição em qualquer posição. Se o jogador não está cem porcento, posso sem problema chamar outro”, afirmou o técnico italiano.

Depois, ao ser questionado se ele deu alguma explicação para Neymar e para Rodrygo pelo fato de não ter convocado os dois, Ancelotti foi curto e grosso, ao afirmar que não deve satisfação neste sentido e se os atletas querem saber alguma coisa, eles é quem devem procura-lo. “Creio que o Rodrygo o meu número tem. Não sei se o Neymar tem, mas creio que sim”.

Sobre o retorno de Lucas Paquetá à Seleção, Ancelotti disse que precisa conhecer o comportamento do jogador no dia-a-dia, pois a qualidade técnica dele é indiscutível, sobretudo porque faz muitas funções no meio de campo.

Ancelotti também deixou claro que já tem entre 14 e 15 nomes que hoje ele levaria para a Copa, enquanto os outros ainda estão disputando posição para fazer parte do grupo que vai tentar trazer o hexacampeonato mundial de seleções.

Já classificado para a Copa, o Brasil joga no dia 4 de setembro, no Maracanã, às 21h30, contra o Chile; e depois joga fora de casa contra a Bolívia, no dia 9, às 20h30.

VEJA A LISTA COMPLETA:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians)

Defensores: Alexsandro Ribeiro (Lille), Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Douglas Santos (Zenit), Fabrício Bruno (Cruzeiro), G. Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Roma)

Meias: Andrey Santos (Chelsea), B. Guimarães (Newcastle), Casemiro (M. United), Joelinton (Newcastle), Paquetá (West Ham)

Atacantes: Estêvão (Chelsea), G. Martinelli (Arsenal), João Pedro (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro), Luis Henrique (Zenit), M. Cunha (M. United), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham).