Correio de Carajás

Anapu: PM prende bando que fez assaltos na cidade

Os suspeitos foram capturados pela Polícia Milita durante ação rápida após os crimes/ Fotos: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Os moradores da cidade de Anapu, no sudoeste paraense, respiram aliviados após a prisão de um bando que praticou assaltos a estabelecimentos comerciais esta semana. Cinco adultos foram presos e um adolescente apreendido. Motos, aparelhos celulares, dinheiro e entorpecentes apreendidos.

O grupo de assaltantes começou a aterrorizar os moradores pela manhã de quarta-feira, quando dois entraram numa farmácia da cidade, ameaçaram funcionárias e roubaram dinheiro do caixa. A ação foi gravada pelo sistema de monitoramento. E as imagens ganharam as redes sociais e contribuíram com a identificação dos suspeitos. Outros dois locais também foram alvos do bando que ainda praticou outros delitos na cidade.

Os aparelhos celulares e as armas foram apreendidos em poder do bando

O morador Raimundo Pereira da Silva, ouvido por ligação telefônica pela Reportagem, contou que os suspeitos chegaram à cidade para cometer crimes e amedrontar a população. “Eles estavam armados, ameaçaram e atacaram vários estabelecimentos comerciais”.

Leia mais:

Ainda na noite de quarta-feira, por volta de 23h, a Polícia Militar do Pará comandou a operação com a finalidade de identificar, localizar e prender o grupo que estava escondido na comunidade de Belo Monte, zona rural do município. O aspirante PM, Israel, disse que ao chegar ao local o grupo tentou fugir por uma mata fechada, houve perseguição e troca de tiros. Um dos suspeitos foi ferido com um disparo de arma de fogo. “Nesse local conseguimos prender quatro suspeitos e apreender um menor de idade, além de apreendermos motos, armas, mochilas, drogas e outros objetos”.

Os suspeitos maiores de idade foram identificados como Wesley da Silva Santos, Túlio Alexandre Lima, Ezequias dos Santos Marques Lobato. O quinto integrante conseguiu empreender fuga pela mata fechada durante a ação policial. Alysson Marcelo Ferreira Oliveira foi preso na quinta-feira quando tentava sair da cidade em um micro-ônibus com destino a cidade de Altamira.

O quinto integrante preso estava escondido em um micro-ônibus

A PM apresentou os suspeitos na Delegacia de Polícia Civil de Anapu. Quatro motocicletas, sete aparelhos celulares, aproximadamente 300 gramas de maconha, um revólver calibre 38 com duas munições intactas e um simulacro tipo pistola também foram entregues na Delegacia local. (Antônio Barroso/freelancer)

Comentários

Mais

Funcionária de padaria tem braço quebrado após pedir que cliente colocasse a máscara

Funcionária de padaria tem braço quebrado após pedir que cliente colocasse a máscara

A funcionária de uma padaria no município de Palmares Paulista, no estado de São Paulo, teve o braço quebrado após solicitar…
Corpo de jovem de 17 anos é achado em balneário

Corpo de jovem de 17 anos é achado em balneário

Militares do Corpo de Bombeiros de Marabá localizaram no início da tarde desta terça-feira (15) o corpo do jovem Bruno…
Mulheres, parentes de presos, fazem manifestação em frente ao Fórum

Mulheres, parentes de presos, fazem manifestação em frente ao Fórum

Cerca de 30 mulheres, mães e companheiras de detentos presos em unidades prisionais de Marabá, se reuniram na manhã desta…
Estelionatário espera Dia dos Namorados passar para enrolar a namorada

Estelionatário espera Dia dos Namorados passar para enrolar a namorada

“O golpe tá aí, cai quem quer”. Wescley Fernando Rodrigues de Abreu foi preso no Bairro Nova Marabá, em Marabá…
PRF interrompe passeio de Alexia e a manda para a prisão

PRF interrompe passeio de Alexia e a manda para a prisão

A Polícia Rodoviária Federal prendeu Alexia Pereira da Silva, de 20 anos, nesta segunda-feira (14), em abordagem realizada num ônibus…
Com extensa ficha criminal, Gugu é preso em Parauapebas

Com extensa ficha criminal, Gugu é preso em Parauapebas

Foram cumpridos nesta segunda-feira (14), em Parauapebas, três mandados de prisão, dois preventivos criminais e um civil, contra Jamilson Lopes…