Os moradores da cidade de Anapu, no sudoeste paraense, respiram aliviados após a prisão de um bando que praticou assaltos a estabelecimentos comerciais esta semana. Cinco adultos foram presos e um adolescente apreendido. Motos, aparelhos celulares, dinheiro e entorpecentes apreendidos.
O grupo de assaltantes começou a aterrorizar os moradores pela manhã de quarta-feira, quando dois entraram numa farmácia da cidade, ameaçaram funcionárias e roubaram dinheiro do caixa. A ação foi gravada pelo sistema de monitoramento. E as imagens ganharam as redes sociais e contribuíram com a identificação dos suspeitos. Outros dois locais também foram alvos do bando que ainda praticou outros delitos na cidade.
O morador Raimundo Pereira da Silva, ouvido por ligação telefônica pela Reportagem, contou que os suspeitos chegaram à cidade para cometer crimes e amedrontar a população. “Eles estavam armados, ameaçaram e atacaram vários estabelecimentos comerciais”.
Leia mais:Ainda na noite de quarta-feira, por volta de 23h, a Polícia Militar do Pará comandou a operação com a finalidade de identificar, localizar e prender o grupo que estava escondido na comunidade de Belo Monte, zona rural do município. O aspirante PM, Israel, disse que ao chegar ao local o grupo tentou fugir por uma mata fechada, houve perseguição e troca de tiros. Um dos suspeitos foi ferido com um disparo de arma de fogo. “Nesse local conseguimos prender quatro suspeitos e apreender um menor de idade, além de apreendermos motos, armas, mochilas, drogas e outros objetos”.
Os suspeitos maiores de idade foram identificados como Wesley da Silva Santos, Túlio Alexandre Lima, Ezequias dos Santos Marques Lobato. O quinto integrante conseguiu empreender fuga pela mata fechada durante a ação policial. Alysson Marcelo Ferreira Oliveira foi preso na quinta-feira quando tentava sair da cidade em um micro-ônibus com destino a cidade de Altamira.
A PM apresentou os suspeitos na Delegacia de Polícia Civil de Anapu. Quatro motocicletas, sete aparelhos celulares, aproximadamente 300 gramas de maconha, um revólver calibre 38 com duas munições intactas e um simulacro tipo pistola também foram entregues na Delegacia local. (Antônio Barroso/freelancer)