O trabalhador rural Cícero Pereira de Souza, morador do município de Anapu, é o principal suspeito pela morte do próprio filho, um pré-adolescente de 13 anos de idade, e também de estupro de vulnerável contra uma filha, atualmente com 14 anos e grávida de quatro meses. Ele está preso na Delegacia de Polícia Civil da cidade, à disposição da Justiça, desde a noite de terça-feira (1º).
A Polícia Civil de Anapu chegou ao desfecho do caso na noite de terça-feira, com a prisão do suspeito, após receber informações do Hospital Municipal e denúncias de moradores. Foi necessário um mandado judicial para prender Cícero Pereira.
A investigação apontou que Cícero premeditou a morte do filho, Leonardo dos Santos de Souza, no dia 30 de março, quando o convidou para uma caçada noturna na propriedade rural onde moravam. Naquela noite, o garoto teria sido atingido acidentalmente com um tiro de arma de fogo, provavelmente uma espingarda calibre 20. O disparo acertou a cabeça de Leonardo.
Leia mais:Na mesma noite Cícero justificou que o tiro foi acidental ao levar o garoto na rede pública de saúde, de onde a vítima foi transferida para o Hospital Regional de Altamira. Leonardo morreu ao chegar ao hospital. No entanto, Cícero não registrou o caso na Delegacia de Polícia Civil.
Uma operação envolvendo as polícias Civil e Militar localizou e prendeu Cícero de Souza. Durante o início da investigação, a PC descobriu que Cícero também é suspeito pelos abusos sexuais cometidos contra a filha e seria o pai do bebê. Os abusos teriam começado quando a adolescente tinha 10 anos de idade.
A Polícia Civil suspeita que Cícero matou o filho intencionalmente pelo fato do adolescente ter descoberto os estupros cometidos pelo pai, contudo, as investigações ainda estão em andamento. (Antonio Barroso)