Correio de Carajás

Amigos jogam a ‘última bola’ com idoso apaixonado por futebol que morreu em BH

Vídeo que circula nas redes sociais mostra o idoso dentro do caixão batendo a ‘última bola’ com os amigos antes de ser enterrado (Arquivo pessoal)

Um idoso morador do bairro São José, em Belo Horizonte, recebeu uma emocionante homenagem ao ser velado nesse sábado (3) pelos amigos no Campo do Jardim Inconfidência, lugar em que jogou bola durante 40 anos. José Milton dos Santos morreu na sexta-feira (4) após cair de uma escada enquanto podava uma árvore.

Vídeo que circula nas redes sociais mostra José dentro do caixão batendo a “última bola” com os amigos antes de ser enterrado. A homenagem emocionou amigos e familiares, incluindo a sobrinha Evelyn Santos da Silva, de 33 anos, que conversou com o BHAZ nesta terça-feira (6).

“A vida dele era isso. Não tinha outro lugar que a gente poderia fazer. Era ali, ele vivia pra aquilo ali. Os amigos queriam fazer essa homenagem porque o amor da vida dele era o futebol. Não tinha como a gente dizer não, a gente não sabe como é não poder fazer a coisa que a gente mais ama pela última vez”, disse ela, emocionada.

Leia mais:

‘Uma pessoa maravilhosa’
José Milton dos Santos tinha 60 anos e é natural de Sergipe. A sobrinha conta que ele veio para Belo Horizonte muito jovem, junto com a família.

Apaixonado por futebol desde sempre, José ajudou a revitalizar o Campo do Jardim Inconfidência para garantir que todos da região tivessem um lugar para jogar bola. Na época, o espaço era abandonado e ele então passou a realizar a limpeza, capina e as demarcações do campo.

“Ele era uma pessoa maravilhosa, muito humilde, bondosa, ajudava todo mundo. Era o nosso pai. Toda vida ele amou futebol, gostava tanto que nunca se casou, ele só amava a bola. Saía 5h da manhã para o campo e ficava até a noite”, diz Evelyn.

(Fonte: BHAZ)