Mais uma vez a ação “Amigos do Bem”, vinculada ao Instituto Madre Tereza, levou atendimento a uma comunidade em Marabá. Desta feita, o bairro que recebeu a ação foi a Folha 33 (Nova Marabá). Entre os serviços prestados à comunidade estavam assessoria jurídica e os atendimentos médicos de clínica geral, ginecologia, fisioterapia e pediatria.
Além disso, os pets também tiveram direito a atendimento de veterinária com vacinação, assim como testes de leishmaniose, conforme explicou Artemiza Machado, coordenadora do “Amigos do Bem”.
Uma das moradoras do bairro fala da importância da iniciativa para a comunidade. “Hoje eu tive atendimento com pessoal da fisioterapia e foi muito bom, porque estava muito tensa, mas relaxei. Quem não veio perdeu. A gente teve atendimento com a triagem para passar por clínico geral e pediatra”, relata Paola Silva.
Leia mais:Quem atuou em parceria com os “Amigos do Bem” foi a Faculdade Anhanguera, sob a coordenação da professora Simone Otoni. “Essas ações são extremamente importantes porque unem conhecimento para os estagiários nas várias áreas aqui presentes e, ao mesmo tempo, levam serviços de qualidade à comunidade carente. É uma via de mão dupla: conhecimento para os nossos alunos e serviços essenciais para quem não tem acesso no dia a dia”, resume.
Coordenador do Instituto Madre Teresa, por meio do qual o “Amigos do Bem” funciona, Robson Ferreira destaca a importância dos parceiros nesta ação. “Queria deixar nossos agradecimentos a cada parceiro, em especial à Faculdade Anhanguera e a cada um dos colaboradores que aqui estiveram. Vamos seguir fazendo o bem”, finaliza.
Por sua vez, o padre Fabrício, pároco da Paróquia Bom Pastor, na Folha 33, também enalteceu a iniciativa, justamente porque atende a quem mais precisa. “O povo é muito necessitado e ter essas ações que venham até esse povo é de extrema importância. Alegro-me muito com todo o trabalho e peço as bênçãos de Deus para todos nós. Que Deus abençoe”.
(Chagas Filho)