Correio de Carajás

Ambulantes aproveitam para faturar no dia da votação em Parauapebas

Vendedores aproveitaram movimentação de eleitores para “matar” uma grana

Neste domingo (6), dia das eleições municipais, os vendedores ambulantes aproveitam para vender e ganhar um dinheiro extra em frente aos locais de votação em Parauapebas.

Um dos trabalhadores que chegou cedo em uma escola no Bairro Nova Carajás, um dos pontos de votação, foi Wellington da Conceição, que fez uma avaliação positiva da movimentação e das vendas no dia de hoje. “Está superando as minhas expectativas, como as filas estão grandes, as pessoas aproveitam para comprar um salgado, um refrigerante enquanto esperam para votar”, comemora.

O vendedor destacou ainda que, devido às vendas estarem de vento e popa, deixará para votar próximo das 17 horas, horário final da votação.

Leia mais:

Já Manoel Pinheiro incrementou a barraca com doces e balas para chamar a atenção das crianças que vão acompanhar os pais na votação. Além de salgados e sucos, o que mais está sendo vendido é água para combater o calor. “Vou aproveitar para vender primeiro, e depois cumprir meu dever cívico”, disse, enquanto atendia a clientela.

Antônia Silva, assim como os colegas, optou por trocar o dia de descanso para vender no período da manhã e votar à tarde. “É a chance que temos de aumentar nossa renda e vender nossos produtos. Só temos o que agradecer”, destacou.

(Theíza Cristhine)