Correio de Carajás

Ambulâncias viram sucata enquanto população sofre

Prefeitura simplesmente “esqueceu” ambulâncias em oficina/Foto: Divulgação

Desde ontem (19) pipocam nas redes sociais imagens de um verdadeiro “cemitério” de ambulâncias. São pelo menos 9 veículos que estão largados numa oficina na Cidade Nova. Para se ter uma ideia do descaso com os veículos que podem salvar vidas, três deles foram deixados ainda pela gestão passada, em novembro de 2024, e foram simplesmente esquecidos pela atual gestão da Prefeitura Municipal de Marabá.

As imagens ajudam a explicar o episódio ocorrido semana passada em que uma paciente foi levada para o Hospital Municipal de Marabá (HMM) na carroceria de uma caminhonete porque a bilionária prefeitura de Marabá não dispunha de ambulância para fazer o transporte.

O caso é tão vergonhoso que, mais uma vez, o vereador Jimmyson Pacheco, da base aliada de Toni Cunha, usando suas redes sociais, denunciou o escândalo e desafiou o prefeito a tomar providências. Segundo o parlamentar, o município precisa agir com celeridade, porque a questão da saúde pública é algo sério demais para esperar por todo este tempo.

Leia mais:

Também desde ontem, este CORREIO solicitou uma resposta da prefeitura para este caos, mas o silêncio, mais uma vez, foi a resposta.

(Chagas Filho)