Correio de Carajás

Alvo de denúncia, caminhão transportando madeira é apreendido em Marabá

A Polícia Federal divulgou neste sábado (5) ter apreendido na tarde de quarta (2), em Marabá, um caminhão transportando madeira de forma irregular. A equipe, acompanhada pela Polícia Rodoviária Federal, chegou ao veículo enquanto averiguava uma denúncia apontando crime de tráfico de drogas.

De acordo com a assessoria de comunicação da PF, a informação apontava que uma quantidade de entorpecentes estaria sendo transportada em um caminhão que transportava madeira sem nota fiscal e guia florestal.

Leia mais:

O caminhão foi localizado e identificou-se que a carga era composta por aproximadamente 38 m³ de madeira, sendo cerca de 800 estacas de Acapú e 137 esticadores.

O veículo foi levado para o pátio da Guarda Municipal de Marabá, que prestou apoio com dois cães farejadores para tentar localizar o entorpecente denunciado. Os animais apresentaram comportamento característico com a presença de drogas e a carga de madeira foi descarregada, além do caminhão ter sido minuciosamente inspecionado, mas não foram localizados compartimentos falsos, tampouco substâncias entorpecentes.

Considerando que não foi apresentada a documentação que autoriza o transporte da carga de madeira, o caminhão foi apreendido pela Polícia Federal juntamente com o caminhão que a transportava. Além disso, o motorista, um homem de 58 anos, foi alvo de termo circunstanciado de ocorrência baseado no Art. 46, parágrafo único, da Lei 9.605/98 (transportar madeira sem licença válida). (Luciana Marschall)