Um grupo de 73 alunos do Colégio Militar Rio Tocantins (CMRio) acaba de retornar de Belém, onde participou esta semana das celebrações dos 200 anos da Polícia Militar no Pará, realizada no Quartel da Polícia Militar, em Icoaraci.
A diretora do CMRio, Hellen Nyde da Silva e Souza, explica que a viagem dos alunos foi alinhada entre a Polícia Militar, Secretaria Municipal de Educação e a direção da escola para que um grupo de alunos desfilasse na cerimônia de celebração do bicentenário da Polícia Militar. “A escola começou a se organizar desde agosto e levamos 73 estudantes, com dois pelotões, 30 componentes da banda marcial e dois alunos porta-símbolo”.
Eles saíram de Marabá no dia 24, segunda-feira, em dois ônibus, acompanhados por uma equipe de servidores da escola, da SEMED e de supervisão militar. No dia 25, participaram do desfile comemorativo, tendo sido bastante elogiados pela performance que apresentaram, apesar do pouco tempo em que o antigo CAIC se transformou em Colégio Militar.
Leia mais:Segundo a diretora, os alunos ficaram hospedados em um hotel do Corpo de Bombeiros, em Ananindeua, onde tomaram as refeições. À tarde do dia 25, fizeram um tour pelo Centro Histórico da Capital, entre os quais o Complexo Feliz Lusitânia, Ver-o-Peso, Praça do Relógio e Estação das Docas. No dia 26, eles retornaram para Marabá.
Segundo Hellen Nyde, o Colégio Militar Rio Tocantins vem cumprindo seu cronograma e está aprimorando ainda mais as atividades pedagógicas. “Nossa principal meta é elevar o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação) do CMRio. Paralelamente, trabalhamos o civismo, organização, hierarquia e disciplina”, explica a diretora. (Ascom/PMM)