Correio de Carajás

Altamira: Foragido é preso em fiscalização da PRF

Agentes da PRF fizeram a verificação da documentação da caminhonete e descobriram tudo / Foto: Ascom/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, esta semana, um foragido da justiça, junto com um veículo que havia sido furtado e clonado. A prisão ocorreu durante uma das fiscalizações na BR 230 (Transamazônica), na altura do Km 984, município de Altamira.

Na operação, a equipe da PRF abordou o veículo Hilux e durante as verificações dos documentos o condutor apresentou Certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) com sinais de falsificação.

Por adulteração de dois números do documento, a equipe conseguiu identificar o documento original, emitido pelo estado do Mato Grosso, possuindo registro de furto datado de 21 DE novembro de 2018.

Leia mais:

Durante fiscalizações no veículo, a PRF constatou que o veículo é fraudado/clonado, por adulteração nos elementos identificadores do veículo, após a verificação de outros elementos identificadores, foi encontrado o verdadeiro veículo com registro de furto do dia 09 de janeiro de 2020 na cidade de Santana do Araguaia.

Ainda na abordagem, foram encontrados também dentro do veículo duas armas de fogo, uma de calibre 38 e uma calibre 22, juntamente com cinco munições. Em consulta ás pessoas que estavam no veículo, foi identificado que existe em nome do condutor um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo emitido pelo tribunal de Justiça do Pará.

Diante disso, além de já haver um mandado de prisão em aberto para o condutor, o mesmo também foi autuado pelo crime de adulteração (art. 311 Código Penal) e receptação (artigo 180 Código Penal) de veículo roubado, e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Altamira, e o veículo foi apreendido e encaminhado ao órgão competente.

SAIBA MAIS

As ações de fiscalização da PRF, que têm ocorrido em vários pontos das rodovias federais da região – na zona rural e nos perímetros urbanos –, vêm resultando em diversas prisões toda semana. Esta foi mais uma delas.