O espanhol Fernando Alonso, da McLaren, revelou nesta quinta-feira ter recebido proposta da Red Bull para substituir na próxima temporada o australiano Daniel Ricciardo, que anunciou transferência para a Renault em 2019.
O duas vezes campeão mundia, que se prepara para o Grande Prêmio da Bélgica, que acontecerá neste fim de semana, se limitou a responder “sim” a uma pergunta feita durante entrevista concedida à emissora britânica “Sky Sports”.
“Não era o momento de me unir a esta aventura. Por enquanto, a Fórmula 1 não me oferece os desafios que estou procurando. Estou descobrindo outras categorias do automobilismo que oferecem desafios e me fazem um piloto mais completo. Buscarei isso em 2019”, disse o espanhol, o que motivou a questão sobre a Red Bull.
Leia mais:Alonso anunciou na semana passada que não permanecará na Fórmula 1 no ano que vem, deixando assim a McLaren após quatro temporadas. De acordo com a imprensa especializada, o destino mais provável do espanhol é a Fórmula Indy, onde tentará vencer as 500 Milhas de Indianápolis.
Dias antes, Ricciardo havia comunicado a saída da Red Bull, para acertar com a Renault, que defenderá em 2019. Nesta segunda-feira, a escuderia anglo-austríaca anunciou o francês Pierre Gasly como substituto o australiano. (EFE)