Moradores do trecho de margem da Grota Criminosa nas folhas 21, 22, 23 e 27 estão preocupados com a tela que a Prefeitura de Marabá colocou dentro da calha do trecho recém renovado. A enorme tela de aço tem segurado uma grande quantidade de detritos. A tela foi colocada, coincidentemente, onde termina o trecho da galeria e tem início o segmento do canal que passa margando a Vila Militar. Os moradores viram a providência com preocupação e entendem que no próximo período de chuvas, tal barramento vá significar galeria cheia e possível alagamento de cassas, como num passado bem próximo. Ao CORREIO, a Secretaria de Obras garantiu que isso não ocorrerá e, mais disse que o ponto da tela terá os detritos recolhidos por equipe de limpeza constantemente.
Alô prefeitura! (II)
“Já moro aqui há dez anos e nunca entrou nada (inundação) na minha casa, mas agora entrou”, queixa-se o senhor Tarcísio Rodrigues de Araújo, morador da Folha 23. Ele ainda destaca que procurou servidores do Departamento de Postura e ouviu deles que não há o que fazer, que a tela foi colocada pela Prefeitura e ali permanecerá. “Aqui nessa rua ninguém aprova isso aí. Estão todos indignados”, diz Tarcísio.
Leia mais:Alô prefeitura! (III)
“Nós estávamos tão aliviados com essa obra da grota, mas agora com isso aí já sabemos que voltaremos a não ter sossego no inverno. Para todos que moram aqui perto da grota será preocupação essa ‘peneira’ que colocaram aí dentro da grota, pois a água vai voltar, com certeza”, disse Dejaci Pereira da Silva, que também pediu para falar à Voz do Povo.