Proprietários de animais de grande porte, muito provavelmente utilizados na atividade de carroceiros na cidade, seguem colocando os animais em perigo e também vidas humanas no trânsito já complicado da área urbana de Marabá.
A situação foi flagrada na manhã de hoje (27) na avenida VE-3, na divisa entre as folhas 16 e 22 da Nova Marabá, quando três desses animais estavam soltos e perambulando no meio da pista. Motoristas e motociclistas que trafegavam pela via, vindo da curva de acesso, tomaram enorme susto, tendo de frear bruscamente para não colidir.
Os carroceiros em geral utilizam jumentos, mulas ou éguas nas suas atividades e, sem ter um local adequado para o descanso dos animais, os deixam amarrados de forma precária a árvores dos canteiros das vias públicas, de forma que eles se soltam e saem sem rumo pela cidade.
Leia mais:O assunto já foi tema de várias reportagens aqui no Correio de Carajás e sempre a certeza de que a “displicência” dos pretensos donos dos animais tem a ver com a multa irrisória que é cobrada pelo Município em caso de captura do Centro de Zoonoses (CCZ). Falta doer mais no bolso e até punições mais sérias para os envolvidos.