Correio de Carajás

Alergia faz homem ter sintomas gripais após relações sexuais

Tosse, coriza, espirros e erupção cutânea nos braços são alguns dos sintomas observados após a ejaculação, que seriam causados por uma rara alergia ao próprio sêmen

Foto: Freepik

Arevista científica “Urology Case Reports” publicou o caso de um homem de 27 anos que sofre com uma alergia incomum. De acordo com o relato do grupo de pesquisadores, o jovem manifesta sintomas gripais toda vez que ejacula. A síndrome pós-orgástica é nomeada de POIS.

Os estudiosos acreditam que a doença é causada por uma alergia ao próprio sêmen, podendo haver alguma relação com lesões ou infecção dos testículos. Os sintomas seriam uma forma de resposta autoimune do corpo. Durante o acompanhamento do paciente, ele relatou manifestações como tosse, coriza, espirros e erupção cutânea nos braços após a ejaculação, seja por meio de relação sexual ou da masturbação.
O jovem também afirmou sofrer outros danos após as suas relações sexuais, como inchaço das glândulas linfáticas do pescoço e do seu próprio rosto. De acordo com o resultado da pesquisa, os sintomas tinham início logo após o ato e, em alguns casos, perduravam por até uma semana. As informações são do portal Uol.

Ainda segundo o levantamento da revista, pelo menos 60 pessoas já foram diagnosticadas com a mesma síndrome, que foi descoberta há cerca de 20 anos. O estudo aponta que existem outras formas de manifestação da doença, como fraqueza muscular, febre, sudorese, irritabilidade, dificuldades de memória, problemas de concentração, além de coceira nos olhos.

Leia mais:

Os resultados da pesquisa apontam que o homem acompanhado pelos estudiosos apresentou uma melhora de 90% do seu quadro após ser medicado com antialérgico a base de fexofenadina.

(Fonte: O POVO)