Emerson Lima Teixeira, de 24 anos, foi transferido para o Centro de Triagem Masculino de Marabá (CTMM) na manhã de hoje, terça-feira (4), acusado de ter desferido vários socos e tapas no rosto da companheira, alegando ter sentido ciúmes da mulher.
Conforme registrado em boletim de ocorrência, na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, a Polícia Militar foi acionada ainda na manhã de ontem, segunda-feira (3), em uma residência na Folha 28, Nova Marabá.
Segundo o relato os militares, chegando no local a vítima contou que o casal havia ido a uma festa na noite anterior e ingerido bebida alcoólica. Pela manhã, Emerson teria se sentido enciumado e começou a acusar a mulher de ter abraçado outro homem, passando então a agredi-la.
Leia mais:Os policiais militares registraram em documento, ainda, que Emerson chegou a dizer para a mulher falar para eles o motivo de ter feito o que fez, dando a entender que confirmava o crime de agressão.
O delegado Vinicius Cardoso das Neves, diretor da Seccional de Polícia Civil, informou em entrevista que a vítima apresentava hematomas no rosto. “Em razão da situação flagrancial ele foi conduzido para a delegacia e foi autuado por lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha”, informou.
Ainda nesta terça Emerson deverá ser encaminhado à audiência de custódia, onde o juízo decidirá se ele continuará preso ou responderá ao processo em liberdade. (Luciana Marschall – com informações de Evangelista Rocha)