Correio de Carajás

Alec Baldwin mata mulher com arma cenográfica em gravação de filme

TRAGÉDIA NO CINEMA

Alec Baldwin nos bastidores da gravação de 'Rust' — Foto: Reprodução Instagram/alecbaldwininsta
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Halyna Hutchins tinha 42 anos e chegou a ser levada de helicóptero a um hospital, mas não resistiu. Diretor Joel Souza também foi ferido, mas já recebeu alta segundo a atriz Frances Fischer.

O ator Alec Baldwin disparou a arma cenográfica que matou uma mulher e deixou um ferido no set do filme “Rust” nesta quinta-feira (21) no estado americano do Novo México, informou o gabinete do xerife do condado de Santa Fé.

“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de ‘Rust’ foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”, diz o comunicado.

Hutchins chegou a ser levada de helicóptero ao hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos.

Leia mais:
A diretora de fotografia Halyna Hutchins durante o festival de Sundance de 2018. O ator americano Alec Baldwin disparou uma arma de fogo que matou a cineasta e feriu o diretor em um filme ambientado no Novo México, disseram policiais dos EUA em 21 de outubro de 2021 — Foto: Sonia Recchia/Getty Images/AFP

Souza foi levado de ambulância ao centro médico Regional Christus St. Vincent. Segundo o site especializado Deadline, ele atingido no ombro

Horas depois, a atriz Frances Fischer afirmou em uma rede social que o diretor já recebeu alta.

Questionado sobre a informação, o porta-voz do centro médico, Arturo Delgado, disse que não estava autorizado a divulgar informações sobre os pacientes.

O ator e a produção do filme ainda não se pronunciaram sobre a tragédia.

 

O disparo aconteceu durante uma cena, segundo a polícia, mas ainda não se sabe se era um ensaio ou uma gravação. “Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado”.

A produção do filme foi paralisada, e testemunhas estão sendo interrogadas. Segundo o Deadline, Baldwin depôs e foi liberado.

O jornal local “Santa Fe New Mexican” diz que o ator foi visto “perturbado e em lágrimas” enquanto falava ao telefone do lado de fora da delegacia.

Imagem aérea do canal KOAT 7 News mostra agentes policiais no local das gravações de 'Rust', onde uma mulher morreu e um homem foi ferido por disparos — Foto: KOAT 7 News vía AP
Imagem aérea do canal KOAT 7 News mostra agentes policiais no local das gravações de ‘Rust’, onde uma mulher morreu e um homem foi ferido por disparos — Foto: KOAT 7 News vía AP

“Rust” é um filme de velho oeste estrelado e produzido por Baldwin (“Missão: Impossível – Efeito fallout”) que também tem no elenco Jensen Ackles (“Supernatural”) e Travis Fimmel (“Vikings”).

Baldwin interpreta o personagem que dá o nome ao filme, que se passa no Kansas em 1880. Rust é o avô fora da lei de um menino de 13 anos condenado por um assassinato acidental.

Halyna Hutchins

Halyna Hutchins tinha 42 anos e era diretora de fotografia. Ela já fez filmes, curtas e produções para a televisão desde 2012, segundo o site IMDb.

Ela nasceu na Ucrânia, cresceu em uma base militar soviética no Circulo Polar Ártico e estudou jornalismo em seu país e cinema em Los Angeles.

Como diretora de fotografia, ela trabalhou em filmes como “Archenemy” (2020), com Joe Manganiello, “Blindfire” (2020) e “The Mad Hatter” (2021).

Na terça-feira (19), dois dias antes do incidente, ela publicou um vídeo em seu perfil no Instagram no set de “Rust”.

“Um dos benefícios de gravar um filme de velho oeste é que você pode andar a cavalo na sua folga”, afirmou Hutchins.

(Fonte: G1)

Comentários
Ed Sheeran e Elton John gravam parceria natalina e lançam 'Merry Christmas'

Ed Sheeran e Elton John gravam parceria natalina e lançam 'Merry Christmas'

Ed Sheeran e Elton John lançaram, nesta sexta-feira (3), a parceria natalina anunciada previamente pelos artistas. O single “Merry Christmas”…
Daniela Mercury anuncia que não fará carnaval de rua em 2022

Daniela Mercury anuncia que não fará carnaval de rua em 2022

A cantora Daniela Mercury anunciou nesta sexta-feira (3) que não vai participar das festas de rua, abertas ao público, no…
VIII Rock in Roça apresenta Biquini Cavadão em Parauapebas

VIII Rock in Roça apresenta Biquini Cavadão em Parauapebas

Com mais de 10 atrações multiculturais, a 8ª edição do Festival Rock in Roça Parauapebas vem como divisor de águas,…
Festival de Cinema CurtaCarajás está de volta!

Festival de Cinema CurtaCarajás está de volta!

O importante evento de difusão e acesso à produção cinematográfica brasileira no Pará já tem data marcada para retorno: 9,…
Bigode Festival retorna com muita música e ao ar livre neste domingo

Bigode Festival retorna com muita música e ao ar livre neste domingo

Após mais de dois anos desde a última edição, o Bigode Festival retoma as atividades em Marabá com quatro apresentações…
Mestres do tambor participam de bate-papo nesta quinta

Mestres do tambor participam de bate-papo nesta quinta

A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás promoverá a mesa “As coisas do imaterial: tocadores-fazedores de tambores”. O debate…