Correio de Carajás

Alec Baldwin fala sobre acidente que tirou a vida de diretora de fotografia

Ator manuseava arma durante um disparo acidental

O ator Alec Baldwin falou sobre o acidente que tirou a vida da diretora de fotografia Halyna Hutchins, que trabalhava nas filmagens do faroeste Rust. O incidente aconteceu após o disparo do que deveria ser uma arma cenográfica usada por Baldwin.

“Não há palavras para transmitir meu choque e tristeza sobre o trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada”, escreveu ele no Twitter.

“Estou cooperando plenamente com a investigação policial para abordar como essa tragédia ocorreu e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho, e todos que conheciam e amavam Halyna”, continuou.

 

O trágico incidente aconteceu nesta quinta-feira (21), durante filmagens no Rancho de Bonanza Creek, ao sul de Santa Fe. Hutchins, que tinha 42 anos, foi socorrida por helicóptero e levada ao hospital da Universidade do Novo México, em Albuquerque, onde morreu. Souza, de 48 anos, foi levado de ambulância ao centro médico St. Vincent, em Santa Fe, onde recebeu atendimento e se recupera das lesões deixadas pelo disparo. Nas redes sociais, a diretora de fotografia vinha registrando os bastidores de Rust.

Segundo o relato policial, não há dúvidas que o que atingiu tanto Hutchins quanto Souza partiu da arma cenográfica usada por Baldwin nas filmagens. Ambos “foram baleados quando uma arma cenográfica foi disparada por Alec Baldwin, de 68 anos, produtor e ator”, afirmou o departamento do xerife. Ainda segundo as autoridades, o caso permanece sob “investigação aberta”, mas ninguém foi preso e nenhuma queixa foi registrada.

A morte de Hutchins foi confirmada pelo departamento do Xerife e pela Guilda Internacional de Diretores de Fotografia. “Recebemos notícias devastadoras, nesta noite, que uma de nossa integrantes, Halyna Hutchins, a diretora de fotografia de uma produção chamada Rust, no Novo México, morreu por lesões que enfrentou no set”, afirmou em nota John Lindley, presidente da Guilda, e Rebecca Rhine, diretora executiva.

(Fonte: Omelete)