A família da diretora de Halyna Hutchins, que morreu no set de filmagem do filme “Rust” em outubro de 2021, entrou com um processo nesta terça-feira (15) contra Alec Baldwin e outros envolvidos na produção, de acordo com a revista “Variety”.
A ação alega que imprudência e corte de custos levaram à morte de Hutchins.
Além do ator, que também era um dos produtores do filme de velho oeste, o processo tem como alvo outros sete produtores: Ryan Smith, Allen Cheney, Nathan Klingher, Ryan Winterstern, Anjul Nigam, Matthew DelPiano e Emily Salveson. Membros da equipe — como Sarah Zachry, Dave Halls, Hannah Gutierrez Reed, Gabrielle Pickle, Seth Kenney e outros — também são acusados.
Leia mais:A diretora de fotografia foi morta e o diretor do filme, Joel Souza, ficou ferido quando uma arma disparou enquanto Baldwin ensaiava uma cena.
Halyna deixou o marido, Matthew Hutchins, e o filho de 9 anos do casal.
“Ele perdeu sua mulher de longa data, que era o amor de sua vida, e seu filho perdeu a mãe”, afirmou o advogado que representa a família, Brian Panish, em uma coletiva de imprensa para anunciar o processo.
Três membros da equipe entraram com ações parecidas. Entre elas está a de Mamie Mitchel, a supervisora de roteiro, cujo processo os advogados de Baldwin pedem o arquivamento.
(Fonte: G1)