Antonio Rodrigues de Carvalho, Antonio Gilvan Melo Lima e Jandervan de Jesus da Silva foram detidos na madrugada desta sexta-feira (21), em Parauapebas. Os homens são acusados de dirigirem embriagados e, um deles, até teria resistido à prisão, mesmo com latas de cerveja dentro do carro.
O primeiro caso foi registrado por volta de meia-noite, na Rodovia Faruk Salmen. Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento nas proximidades do Residencial Martins, a equipe observou um Celta vermelho em alta velocidade, desrespeitando uma faixa de pedestres elevada. O condutor, identificado como Antonio Rodrigues, foi abordado após uma breve perseguição.
Ao ser submetido a uma inspeção, ele, que apresentava sinais claros de embriaguez, como dificuldade para se manter em pé, fala desconexa e forte odor de álcool, foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil com o veículo apreendido.
Leia mais:A segunda prisão aconteceu pouco depois da meia-noite, às 00h40, na Avenida VS-10. A polícia, em patrulhamento, avistou um Chevrolet Cruze branco em zigue zague pela via. O condutor, Antonio Gilvan, foi parado e exibiu sinais evidentes de embriaguez.
A PM relata que o condutor resistiu à prisão, o que exigiu o uso de algemas. Além do veículo, foram apreendidos uma caixa de cerveja, uma lata de cerveja parcialmente consumida e documentos pessoais. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais.
A última prisão ocorreu às 04h50 no cruzamento entre as ruas Arame e Araguaia, no Bairro Rio Verde. Populares informaram à polícia sobre um veículo Gol prata bloqueando a via. No local, os agentes encontraram Jandervan de Jesus da Silva ao volante, exibindo sinais de embriaguez e segurando uma lata de cerveja.
Silva foi preso sem resistência e também conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis, tendo seu veículo e pertences pessoais apreendidos. (Thays Araujo, com informações da PM)