Correio de Carajás

Alcoolemia leva dois para a cadeia em São Domingos

Dentro do carro de Claudevan foram encontradas latas de cerveja/Fotos: Luiz Carlos Silva

Que álcool e direção não combinam todos estão cientes, mas por mais que as leis fiquem gradativamente mais rigorosas para esse tipo de infração, com multas altas, permissão de dirigir suspensa e até cadeia, a má conduta continua entre as principais causas de acidentes que resultam em sequelas graves para o resto da vida, quando não levam à morte.

Na última semana, em São Domingos do Araguaia, duas pessoas acabaram na delegacia por descumprimento da lei de trânsito.

Na quinta-feira (9), a Polícia Militar, durante rondas pelas vias da cidade, se deparou com um homem caído ao lado de uma motocicleta modelo Honda Bros 160, nas margens da BR-153, na região central.

Leia mais:

Ao se aproximarem para fazerem a abordagem, os policiais perceberam que o homem estava com os olhos vermelhos, fala distorcida e mal conseguia ficar em pé. Ele foi identificado como Abel da Costa Barbosa de Souza, que não possui Carteira Nacional de Habilitação.

Abel estava caído do lado da motocicleta, às margens da BR 153

Diante do fato, os militares acionaram os agentes do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) a fim de que conduzissem o infrator para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as providências cabíveis.

Abel deverá responder pelos crimes de embriaguez ao volante e por não possuir habilitação. Nesse último caso, vale ressaltar, o valor da multa gravíssima é multiplicado três vezes.

No dia seguinte, sexta-feira (10), a PM recebeu uma ligação sobre um princípio de confusão em um posto de combustíveis que fica às margens da Transamazônica (BR 230).

De acordo com boletim de ocorrência, era por volta 19h40 quando os policiais chegaram ao local e se depararam com Claudevan Costa Martins, mais conhecido como “Tutinha”, apresentando comportamento estranho, com sinais visíveis de embriaguez e dentro de um veículo Fiat Strada.

Claudevan Costa dirigia um veículo pela Transamazônica sob o efeito de álcool

Foi solicitada a documentação de “Tutinha”, mas o infrator não estava em posse deles. Ele então recebeu voz de prisão, momento em que houve resistência, sendo necessário o uso de algemas.

Ao revistarem o interior do veículo os policiais notaram quantidade considerável de latinhas de cerveja que estavam sendo ingeridas pelo motorista. Ele foi encaminhado à delegacia do município para procedimentos cabíveis. (Luiz Carlos Silva – Freelancer)