A Capitânia dos Portos autorizou e o Governo do Estado iniciou nesta sexta-feira, 28, desde as 7 horas da manhã, a travessia de veículos por balsa no Rio Moju, área de obra do trecho de 268 metros de ponte da Alça Viária que desmoronou.
Inicialmente, o transporte será exclusivo para veículos de carga e ambulâncias. A operação de travessia terá supervisão da Capitânia dos Portos, suporte da área técnica da Setran e ainda apoio do Detran e Polícia Rodoviária Estadual, que farão a ordenação do trânsito na área. A obra da ponte não vai atrapalhar a travessia por balsas, que terá trajeto em formato de meia lua. Também não haverá cobrança de passagens.
Leia mais:O jornal CORREIO já havia publicado esta semana sobre os testes de travessia com balsa. A Setran quer, em breve, liberar para travessia de veículos de passeio e ônibus. Tão logo ocorra a liberação, não vai haver cobrança para isso. Os custos serão assumidos pelo Governo. Um quadro de horários deverá ser montado para explicar melhor a situação da viagem. O tempo médio de travessia nos testes foi de 20 minutos, mais 10 para saída dos veículos pesados e liberação para novo embarque. (Da Redação)