A Reportagem do CORREIO está produzindo uma reportagem especial sobre extrema pobreza em Marabá, com foco nos bairros Magalhães I e II, onde moram mais de 2.000 famílias. Lá, encontramos Dona Maria, uma mulher de 67 anos de idade, que mora com três filhas e 15 netos, sendo 14 mulheres entre 1 a 18 aos de idade.
Ao visitar a casa em que moram, que foi ocupada antes de ser concluída, encontramos um cenário de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza. Por outro lado, notamos que todas as crianças em idade escolar estão matriculadas e estudando regularmente.
O QUE FAREMOS?
Leia mais:Além da reportagem, pretendemos realizar uma pequena festa para celebrar o Dia das Crianças com todos eles, e estamos pedindo contribuição com brinquedos, vestuários e, também, cestas básicas de alimentos para os dias seguintes.
Nesse dia, também vamos promover brincadeiras e gincana entre os membros da família, especialmente as crianças.
Entre as três jovens mães, apenas uma tem companheiro, mas está desempregado e vivendo de bicos limpando quintais na redondeza.
Abaixo, repassamos os nomes e idades das crianças para que você, doador em potencial, possa avaliar que tipo de presente enviar.
Caso queira acompanhar a ação do PORTAL CORREIO DE CARAJÁS E TV CORREIO, será realizada dia 13 de outubro de 2024, às 8h30, no Residencial Magalhães I.
Para contribuição, entre em contato pelo telefone 94-99205-3010 (Falar com Thays Araujo).
NOMES DAS CRIANÇAS
Sara – 1 ano e 6 meses (acometida de microcefalia)
Rebeca – 4 anos
Abigail – 6 anos
Débora – 6 anos
Quésia – 6 anos
Rafaela – 8 anos
Adelane – 9 anos
Bruna – 10 anos
Mairla – 10 anos
Vitória – 12 anos
Estefany – 13 anos
Alice – 15 anos
Jaqueline – 15 anos
Lúcia – 18 anos
Bruno Guilherme – 11 anos