Correio de Carajás

‘Ainda Estou Aqui’ é indicado ao BAFTA 2025

Produção original Globoplay foi indicada na categoria de Melhor Filme em língua não-inglesa. Cerimônia acontece no dia 16 de fevereiro.

Foto: reprodução

Ainda Estou Aqui’ foi indicado ao BAFTA 2025 na categoria de Melhor Filme em Língua Não-inglesa. A produção original Globoplay concorre com “Tudo Que Imaginamos Como Luz”, “Emilia Pérez”, “Kneecap” e “A Semente do Fruto Sagrado”. O anúncio dos indicados aconteceu nesta quarta-feira (15) e cerimônia da premiação considerada o “Oscar Britânico” será realizada no dia 16 de fevereiro.

Em “Ainda estou aqui”, uma produção original do Globoplay dirigida por Walter Salles, Fernanda Torres revive a história real de Eunice Paiva, advogada e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva. Eunice passou 40 anos procurando a verdade sobre Rubens (interpretado por Selton Mello), seu marido desaparecido durante a ditadura militar no Brasil.

No começo de janeiro, Fernanda Torres ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama. A vitória é inédita para o país na categoria. A atriz concorria com Nicole Kidman (“Babygirl”), Angelina Jolie (“Maria Callas”), Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton (“O quarto ao lado”) e Pamela Anderson (“The last showgirl”).

Leia mais:

Confira a lista completa de indicados a seguir.

Melhor Filme

Melhor Filme Britânico

Melhor Filme Estrangeiro

Melhor Direção

Melhor Atriz

Melhor Ator

Melhor Atriz Coadjuvante

Melhor Ator Coadjuvante

Melhor Roteiro Original

Melhor Roteiro Adaptado

Melhor Fotografia

Melhor Figurino

Melhor Montagem

Melhor Cabelo & Maquiagem

Melhor Trilha Sonora

Melhor Design de Produção

Melhores Efeitos Especiais

Melhor Som

Melhor Longa-Metragem de Animação

Melhor Documentário – Longa-Metragem

(Fonte:G1)