Mais uma noite mágica no estádio Zinho Oliveira para o Águia de Marabá. O time, que já venceu grande clubes em sua história, como Fluminense e Goiás, agora derrotou o Coritiba pelo placar de 3 x 2 na primeira fase da Copa do Brasil.
O jogo aconteceu na noite desta quinta-feira, 22, no estádio Zinho Oliveira, depois de um dia de muita chuva. E o Azulão Marabá, que saiu atrás no placar, soube se recuperar ainda no primeiro tempo, igualou o jogo e na segunda etapa aproveitou o embalo e o calor da torcida para fazer 3 a 1, com direito a expulsão de um dos principais jogadores do Coxa, o zagueiro Benevenuto.
Leia mais:O Coxa abriu o placar com Matheus Frizzo, mas time marabaense construiu o caminho para a classificação com gols de Braga, Iury Tanque (pênalti) e Júnior Dindê (falta). Nos acréscimos, Bruno Melo ainda descontou para os visitantes.
A primeira etapa terminou com placar igualado, mas no segundo tempo, o cenário mudou depois que Robson cometeu pênalti. O camisa 9, Yuri Tanque, foi para a cobrança e virou o jogo.
Aos 22 minutos, o zagueiro Benevenuto, que já estava amarelado, fez mais uma falta dura em Tanque e foi expulso. Na cobrança, Junior Dindê chutou no canto direito e marcou um golaço para o Águia de Marabá, matando o jogo. A torcida aguiana ainda gritou “olé” no fim do jogo.
Com o resultado, o Águia de Marabá garante, além da classificação à segunda fase para encarar o Capital, do Tocantins, receberá o valor de R$ 945 mil como premiação por parte da CBF. Já o Coxa volta a cair logo no jogo de estreia da Copa do Brasil, assim como aconteceu em 2020, quando perdeu por 1 a 0 para o Manaus, no Amazonas.
O técnico Mathaus Sodré elogiou a entrega dos jogadores e agradeceu o apoio de seu pai, Gerson Sodré, que lhe ajudou bastante na leitura do jogo enquanto ele estava acontecendo. “Entramos com uma estratégia de jogo, mas sofremos um gol e tivemos de mudar rapidamente o esquema tático, colocando um homem de área. Mas se quisermos algo grande, temos de aprender a sofrer”, disse ele.
Curiosamente, Guto Ferreira, o técnico do Coritiba, que esta semana criticou o que chamou de time sem muita técnica, perdeu dois anos seguidos para o Águia pela Copa do Brasil, já que em 2023 foi derrotado no mesmo Zinho Oliveira dirigindo o Goiás.
No próximo domingo, o Águia enfrenta o Clube do Remo, em partida válida pelo Campeonato Paraense 2024, onde o Leão lidera e o Azulão está na quarta posição.
FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil 2024
1ª fase – 22/2/2024
Águia de Marabá 3 x 2 Coritiba
Águia de Marabá: Axel; Bruno Limão, Davi Cruz, Cassius (Yuri Tanque) e Betão Alan Maia (Eric di Maria); Dindê, Kaíque (Elielton) e Hitalo; Wander (Fabiano) e Braga.
Técnico: Mathaus Sodré.
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson; Arilson, Geovane Meurer (Sebastián Gómez), Matheus Bianqui; Matheus Frizzo, Robson e David (Lucas Ronier).
Técnico: Guto Ferreira.
Local: Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá-PA
Renda: R$ 71 mil
Gols: Matheus Frizzo e Bruno Melo (CFC); Braga, Iury Tanque e Júnior Dindê (AGU).
Cartões amarelos: Benevenuto, Bruno Melo, David, Robson (CFC); Kaique (AGU).
Cartão vermelho: Benevenuto (CFC).
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP).
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP).
(Ulisses Pompeu)