Correio de Carajás

Águia viaja a Castanhal com desfalques e dúvidas

Time marabaense vai ter pelo menos quatro desfalques importantes na estreia: uns não estão regularizados ainda, outros entregues ao Departamento Médico

Treino deste sábado deve definir time que estreia diante do Castanhal no domingo/ Fotos: Jean Brito/TV Correio (SBT)

Após treino tático e uma sessão de crioterapia, realizadas pela manhã, os jogadores do Águia seguiram pela BR-222 rumo a Castanhal na tarde desta sexta-feira (3), para enfrentar o time da casa no domingo (5), às 9h45. Será a estreia das duas equipes no Parazão 2023, cujo início parcial foi autorizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Devido a alguns desfalques, a delegação do Águia é composta por 20 jogadores. Entre as ausências estão os meias-atacantes Romarinho e Quadrado.

Por telefone, na manhã desta sexta, o técnico Mathaus Sodré enviou a relação dos 20 atletas inscritos para o jogo, mas não divulgou qual será o time titular. Limitou-se a dizer que tem apenas duas dúvidas para a estreia. Mas essas dúvidas devem ser dissipadas na manhã deste sábado, quando acontece uma movimentação que vai definir o time titular de domingo.

O time marabaense viaja sem alguns jogadores, como o meia-atacante Quadrado e o lateral esquerdo Alan Maia, que ainda não estão regularizados, além do lateral Maicon e do meia atacante Romarinho, que estão lesionados, ambos entregues ao Departamento Médico.

Leia mais:

Águia no Parazão!

O Águia de Marabá Futebol Clube se profissionalizou em 1999, quando disputou o primeiro Parazão. Suas melhores campanhas foram nos anos de 2008 e 2010, quando o time terminou como vice-campeão paraense. Entre esses dois anos (no campeonato de 2009) o Águia ficou em quarto. Depois disso, em 2012, o time marabaense terminou em terceiro lugar.

Passado esse período, o Águia entrou em declínio em termos de resultado no Parazão e só voltou a ganhar destaque no ano passado, quando terminou a competição novamente entre os quatro colocados.

Relacionados para o jogo

Goleiros: Axel Lopes e Matheus Melo

Zagueiros: Davi Cruz, Rodrigo e Betão

Laterais: Bruno Limão, Santa Cruz e João Pablo

Volantes: Da Silva, Balão Marabá, Patrick e Castro

Meias: Adauto, Eliomar, Wander e Wendell

Atacantes: Jheimy, Luan Santos, Pablo e Luan Parede

Técnico: Mathaus Sodré

 

(Chagas Filho e  Márcio Aquino)