Itupiranga e Águia de Marabá entraram em campo precisando da vitória, pois ambas as equipes vinham de derrota e precisavam melhorar sua posição na tabela e os dois times enfrentaram um forte sol, partindo para cima uma da outra logo nos primeiros minutos.
No primeiro ataque, uma cabeçada de Luan Santos passou muito perto e na sequência Wander recebeu de Adauto e abriu o placar depois de driblar o zagueiro e fazer um bonito gol, com apenas três minutos de jogo.
Com vantagem na partida, o Azulão recuou e o Crocodilo passou a buscar o empate. Em um dos lances o árbitro chegou a assinalar pênalti, mas voltou atrás, pois o bandeira marcou saída de bola.
O Itupiranga rondava a defesa do Águia, mas sem criar uma grande chance. Porém a bola parada, que vem sendo uma dor de cabeça aguiana, o Itupiranga chegou ao empate através do volante Tácio, que mesmo não sendo muito alto, subiu no meio da zaga e levou a melhor, deixando o placar em igualdade.
Depois do empate, o Itupiranga continuou buscando mais o ataque, principalmente com Lukinhas, Fabinho e Kaique, mas o placar não se alterou.
Se na primeira etapa o Águia começou pressionando, o segundo tempo foi a vez do Itupiranga, que iniciou na correria e Kaíque quase abre o placar depois de um toque de letra, com a bola raspando a trave.
Depois de uma rápida pressão, a partida voltou a ficar equilibrada e se Itupiranga quase vira, o Azulão teve uma grande chance, depois de a bola tocar a mão da defesa e foi marcado pênalti. Wendel, que tinha acabado de entrar, escorregou e mandou para longe a bola e a chance de deixar o Águia na frente mais uma vez.
Depois dessas chances, as duas equipes começaram a sentir cansaço e as chances foram ficando cada vez mais difíceis.
Depois da parada técnica, aos 30 minutos do segundo tempo, Tácio, que tinha empatado a partida para o Itupiranga, acabou entregando a ‘paçoca’, ao tentar driblar o descansado Eliomar. O atacante tomou a bola e rolou na saída do goleiro, deixando o time marabaense na frente.
Wando Costa e Mathaus Sodré fizeram várias modificações nas equipes, pois era notório o cansaço em campo. O treinador aguiano levou a melhor nessas mudanças, com um pênalti perdido e um gol marcado por um de seus reservas.
Com a vitória, o Azulão chega a 7 pontos, junto com o Cametá na segunda colocação e praticamente garantiu vaga para a próxima fase. Pelo Paraense, a próxima do Águia é contra o Tapajós, em Marabá, dia 5, mas antes disso o Azulão joga contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, dia 2, também no Zinho Oliveira, às 16h. Caso o Águia vença garante vaga para a próxima fase e uma bolada de quase um milhão de reais.
O Crocodilo continua com um ponto e agora amarga a lanterna do campeonato e vê o rebaixamento batendo na porta. (Márcio Aquino)