Em jogo tecnicamente perfeito, no qual anulou as armas do adversário e impôs seu próprio estilo, o Águia de Marabá fez valer seu favoritismo e venceu por 2 a 1, o primeiro jogo das quartas-de-final do Parazão contra o Castanhal, fora de casa. Com isso, o Águia passa a ter vantagem de um gol na segunda partida, que será no dia 16, em Marabá.
Com o estádio Maximino Porpino Filho em reforma, a partida aconteceu no Centro de Treinamento José Reynaldo Pismel, às 10 horas deste sábado (8), e a realidade da grama no campo era péssima, segundo os atletas. Jogadores de ambos os times reclamaram do campo. Isso tornou o jogo ainda mais físico.
O Águia saiu na frente no primeiro tempo com gol do seu artilheiro, de Luam Parede, prevalecendo-se da sua altura e do ótimo cabeceio para colocar a bola na rede.
Leia mais:Aos 38 da etapa final, após cobrança de mais um tiro de canto, a bola sobrou para Danilo Cirqueira apenas completar e ampliar para os visitantes. Japiim diminuiu aos 45, com Brendo cobrando falta com perfeição no ângulo do goleiro Axel.
A formação que o clube marabaense levou a campo foi com: Axel Lopes no gol, mais: Bruno Limão, Davi, Betão, Evandro, Castro, Balão Marabá, Danilo Cirqueira, Adauto, Wander e Luan Parede.
Ao final, o técnico Mathaus Sodré comemorou o resultado, mas evitou a euforia, dizendo que não há nada decidido e o time vai levar muito a sério o segundo jogo, em Marabá. Também conclamou a torcida a comparecer em peso no dia 16 para apoiar o time.
O elenco segue para Belém, onde está hospedado e embarca de lá direto para o Ceará, onde enfrenta no meio da semana o Fortaleza pelo primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil. (Da Redação)
[Foto: Sílvio Garrido]