Correio de Carajás

Águia vence, convence e só depende si

Time do Águia comemorou bastante a vitória convincente/Foto: John Wesley/Águia
Por: Chagas Filho

O Águia de Marabá finalmente conquistou uma vitória convincente diante do torcedor marabaense: 4×1 sobre o Independência pela 13ª rodada da fase de grupos da Série D. O jogo ocorreu no sábado (19), no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Com a vitória o time marabaense chega à última rodada no G4 e dependendo só de si para avançar no mata-mata.

Depois de um primeiro tempo de muita pressão e chances desperdiçadas, o Águia voltou com tudo para o segundo tempo e fez logo dois gols. O primeiro foi de pênalti, sofrido por Daniel GTA e cobrado por ele mesmo. Em seguida, Romarinho tabela com Thalyson pela esquerda, recebe de volta e faz o segundo.

Mas aí veio o susto: pênalti para o Independência, sofrido por Juan Douglas e também cobrado por ele: 2X1.

Leia mais:

Só que o Águia reagiu bem com a força que veio do banco de reservas: o atacante Debu. Ele fez dois gols improváveis. O primeiro de falta, por baixo da barreira, à la Ronaldinho Gaúcho. Depois, num contra-ataque, ele brigou sozinho com os dois zagueiros e mandou por cobertura: golaço.

A vitória tira um peso das costas do Azulão de Marabá, porque a pressão era grande antes da partida, pois uma derrota ou mesmo um empate poderia simplesmente eliminar o time marabaense antes mesmo da última rodada.

Agora a coisa mudou: o Águia enfrenta o eliminado GAS, em Boa Vista (RR), no domingo (27), às 16h, dependendo apenas de si para se classificar. Caso empate ou perca, o Águia fica na dependência de outros resultados.