Nada menos de oito desfalques. É o que o Águia tem para a partida deste sábado (22) diante do Moto Club, às 17h, no Zinho Oliveira, em Marabá. Desse total de baixas, seis atletas têm sido titulares na temporada. O pior que isso acontece em um momento em que o Águia não pode se dar ao luxo sequer de empatar, já que o time marabaense ocupa o último lugar do Grupo B na Série D, e não venceu sequer uma partida até o momento.
Entre os desfalques estão o volante Júnior Dindê e o lateral direito Bruno Limão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os dois atletas têm sido verdadeiros pilares do Azulão marabaense, mesmo diante do desastre que está sendo esse momento vivido pelo time.
Além deles, estão fora o atacante Braga (artilheiro do Águia na temporada), os laterais esquerdos Alan Maia e Wender; e o também atacante Veraldo. Todos foram barrados, para fazer trabalho de recuperação muscular.
Leia mais:Afora esses seis, o zagueiro Betão, capitão do time, segue se recuperando de uma lesão parcial de ligamento no joelho direito. Ele realiza trabalho final de fisioterapia para uma possível volta aos gramados na próxima segunda-feira (24), para continuidade em processo de transição.
Outro titular que está fora é o meia Hitalo. O atleta também está se recuperando de uma lesão parcial de ligamento no joelho direito. Por enquanto, a situação dele é mais preocupante, pois está sem previsão de voltar aos gramados.
Novidades no elenco
Quem for ao Estádio Zinho Oliveira neste sábado verá no banco de reservas e talvez atuando o jovem atacante indígena Kukri, de apenas 17 anos. Natural da Aldeia Gavião, em Bom Jesus do Tocantins, até quinta-feira ele estava no sub-20 do Águia, mas foi alçado ao elenco profissional a pedido do técnico Glauber Ramos, que enxergou potencial no rapaz para esse momento de crise.
Outro novato que tem mais chances ainda de entrar é o talentoso Lucca, de 20 anos. Cria da base do São José (RS), o gaúcho de Porto Alegre atua como lateral esquerdo, posição que está sem ninguém nesse momento, porque Alan Maia e Wender estão em trabalho de reforço muscular. Por isso, é quase certo que ele fará sua estreia no profissional diante do Moto Club neste sábado.
(Chagas Filho)