Correio de Carajás

Águia vai em busca da liderança neste sábado

O Águia de Marabá tem a melhor defesa da Série D: sofreu apenas um gol em quatro jogos. Já a Tuna tem o melhor ataque: foram 10 gols anotados até aqui

O Águia de Marabá tem a chance de assumir a ponta da tabela neste sábado

Na tarde deste sábado (17), Águia de Marabá e Tuna Luso Brasileira se enfrentam pela quinta rodada do Brasileirão da Série D, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. O Águia está um ponto atrás da Tuna (8 a 9) e uma vitória do Azulão Marabaense coloca o time de Sílvio Criciúma na liderança do Grupo A1. A partida está prevista para as 17 horas, mas o “jogo” já começou. Isso porque a Tuna (chamada de Águia do Souza) está cheia de mistérios para essa partida.

É que os comandados de Ignácio Neto fizeram um treino na Chácara Primavera, em Marabá, mas depois, estranhamente, a delegação viajou 170 km para Parauapebas pra treinar lá, no CT do Carajás. Detalhe: eles saíram nesta sexta pela manhã e ficaram de voltar no início da noite. A Assessoria da Tuna não explicou o porquê dessa viagem.

É possível que a Tuna esteja tentando “esconder o jogo”, mas quem acompanha a Águia do Souza sabe muito bem como o time joga. Ignácio Neto gosta de transição rápida, sempre procurando Jaime e Ronald, as duas estrelas do time até aqui. Aliás, esses dois jogadores são responsáveis pelo maior trunfo do time paraense até aqui: o ataque!

Leia mais:

A Tuna Luso, ao lado do ASA de Arapiraca, tem o melhor ataque de toda a competição até aqui, incluindo todos os 64 times da competição. Foram 10 gols marcados até o momento. Para se ter uma ideia do poderio ofensivo do time da capital paraense, Jaime e Ronald já fizeram 4 gols cada. Enquanto isso, todo o time do Águia fez apenas 4 gols no certame. Mas é justamente aí que entra em cena outro fator importante nessa partida: a defesa!

A Tuna tenta manter liderança diante de um Zinho Oliveira que estará lotado

O Águia de Marabá e o Santa Cruz (PB) têm as melhores defesas da competição. Os marabaenses e os recifenses levaram apenas um gol nesta Série D, em quatro jogos. Essa solidez defensiva do Águia pode ser atribuída a muitos fatores, como a boa recomposição defensiva e o próprio Axel Lopes no gol, uma bandeira desse time. Mas ninguém pode negar também que o retorno de David Cruz à zaga e a afirmação de Baraka têm sido fundamentais.

Basta lembrar que no empate de 0x0 contra o Manauara, em Manaus, no final de semana, David Cruz salvou dois gols certos: primeiro num carrinho espetacular na linha da pequena área, depois ele tirou a bola literalmente de cima da linha fatal, após uma cabeceada, já com o goleiro Axel batido.

(Chagas Filho)