Correio de Carajás

Águia terá mudanças na zaga e no meio contra o Bragantino

Mathaus Sodré: “Os jogadores que vêm entrando vêm suportando bem”/Fotos: Diego Costa/TV Correio (SBT)

A delegação do Águia de Marabá Futebol Clube chegou à cidade de Bragança na noite desta sexta-feira (17), onde enfrenta o Bragantino às 15h30 deste domingo (19), no Parque do Bacurau. O jogo é válido pela sétima rodada da fase de grupos do Parazão 2023. Os marabaense terão mudanças no setor defensivo para a partida.

Pelo que a reportagem deste CORREIO apurou, a dupla de zaga Davi e Betão, assim como o lateral esquerdo Alan Maia nem viajaram com o grupo. Eles ainda não conseguiram se recuperar fisicamente da partida contra o Goiás pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (15). A partida exigiu demais dos atletas.

Ou seja, da zaga considerada titular, apenas o goleiro Axel e o lateral direito Bruno Limão estão relacionados para o jogo deste domingo. Além disso, o meia Adauto e o volante Castro também estão fora da partida de amanhã.

Leia mais:
Bruno Limão fez grande jogo contra o Goiás e deve jogar neste domingo

Mas o técnico Mathaus Sodré, embora lamente as baixas, se mostrou bastante tranquilo quanto aos desfalques, porque o elenco é bem equilibrado.

“Os jogadores que vêm entrando vêm suportando bem e isso nos dá confiança para que, mesmo com alguns desfalques, a gente consiga ir lá e siar com um resultado positivo”, afirmou o treinador.

O Águia é o líder do Grupo B com 13 pontos, mesma pontuação do Paysandu, que fica em segundo da chave por ter um gol a menos de saldo. Na classificação geral o Águia é o segundo colocado, ficando atrás apenas do Remo, que tem 18 pontos.

O Águia é segundo em tudo, assim como o Remo é o primeiro em tudo. Os marabaenses tem o segundo melhor ataque como 12 gols (junto com o Paysandu), enquanto o Remo lidera o quesito com 14 tentos anotados.

Além disso, o Águia tem a segunda melhor defesa, com 6 gols sofridos, enquanto o Leão sofreu apenas 5.

A sétima rodada do Parazão começa neste sábado (18), com o jogo entre Caeté e Cametá, às 15h30; depois Paysandu e Tuna se enfrentam às 17h; e no domingo jogam São Franciso e Independente, às 10h; Castanhal e Remo, no mesmo horário; e ainda Tapajós e Itupiranga, às 15h30, mesmo horário para Bragantino e Águia.

(Chagas Filho)