Na manhã deste domingo (2), o Águia de Marabá fez seu quarto jogo pelo Campeonato Paraense 2025 e saiu de campo apenas com um empate diante do dono da casa, o Castanhal. A partida aconteceu no Centro de Treinamento do Japiim, e terminou com uma polêmica após o gol de empate marcado pelo Castanhal, aos 50 minutos do segundo tempo, a partir de um pênalti muito duvidoso, mas assinalado pela arbitragem.
O duelo terminou 1 a 1, com gols de Welves para o Azulão e Dioguinho. Logo após o gol do adversário, os jogadores do Águia correram em direção ao bandeirinha, o primeiro a assinalar pênalti, levando o árbitro a confirmar a bola na marca da cal no finalzinho do jogo.
Com o resultado e um ponto marcado para cada lado, o Águia está agora na sexta posição com quatro pontos, enquanto o Castanhal tem oito pontos e figura na terceira colocação da competição.
Leia mais:No lance, dois jogadores do Azulão e do Castanhal disputam a bola na linha de fundo, quando o atleta aurinegro cai no gramado. O assistente da linha lateral marca o pênalti, e o árbitro principal confirma a decisão. Com isso, Dioguinho vai para a cobrança e empata para o Castanhal. Por meio das redes sociais, o Águia divulgou uma nota de repúdio à arbitragem da partida, afirmando que o time foi prejudicado pela decisão.
“O Águia de Marabá vem registrar sua revolta com a atuação da arbitragem na partida de hoje (02), contra o Castanhal pelo Banpará Parazão 2025. Nossa equipe foi tremendamente prejudicada com a marcação de um pênalti inexistente.
É inaceitável que equívocos tão evidentes comprometam o resultado de uma competição importante que define não somente o Campeão Paraense, mas também os times que participarão do Brasileirão Serie D e Copa do Brasil de 2026.
Nesta segunda-feira, a Comissão de Arbitragem da Federação Paraense será oficiada para que esclareça os erros cometidos, e se comprometa a qualificar ainda mais seu quadro de arbitragem.
Reiteramos nosso respeito pela arbitragem e por todas as equipes adversárias, e reafirmamos nosso compromisso com a busca constante pela excelência desportiva”.