Correio de Carajás

Águia reencontra sua torcida neste sábado

Elenco do Águia fez último treino pela manhã antes da concentração para o jogo deste sábado

Às 17h deste sábado (3), o Águia de Marabá tem um encontro marcado com sua torcida, no Estádio Zinho Oliveira. A partida, válida pela terceira rodada da fase de grupos da Série D, será diante de um perigoso Manaus, que está em terceiro lugar no Grupo A1. Uma vitória do time marabaense, que está em segundo lugar, pode descolar de vez o Águia da maioria dos times do grupo, mas um fracasso inverte a posição dos times na chave.

O Águia fez seu último treino na manhã desta sexta, enquanto o Manaus treinou à tarde, ambos na Arena Itacaiunas Asdrúbal Bentes. O time marabaense não deve contar ainda com o centroavante GTA, que se recupera de um estiramento na coxa e só deve voltar aos gramados quando estiver 100%. Já o time manauara deve levar força máxima ao Estádio Zinho Oliveira nesta tarde.

O Azulão de Marabá tem o Manaus entalado na garganta, pois foi eliminado por ele na Copa Verde: 3 a 2 de virada no dia 6 de fevereiro.

Leia mais:






Sílvio Criciúma, técnico do Águia, disse que aproveitou muito bem a semana, com recuperação e treinamento dos jogadores. “A expectativa nossa é de vitória, assim como a do Manaus também”, destacou Criciúma, ao acrescentar que possivelmente Águia e Manaus vão estar na frente nessa fase de grupos.

Sílvio Criciúma vai em busca da terceira vitória consecutiva na temporada

Para este jogo, o treinador disse que o clima no Estádio Zinho Oliveira, nesse reencontro com o torcedor, deve pesar a favor do Águia. “Vamos fazer valer nosso fator casa, o apoio da torcida”, reafirma.

Aliás, o fator casa é um ponto de atenção para o técnico Júlio César, do Manaus FC. “A gente sabe muito bem como é jogar lá em Marabá e a gente sabe do fator local: a torcida, o campo pequeno. O Águia é muito forte”, explica o treinador manauara.

Time do Manaus treinou no final da tarde desta sexta na Arena Itacaiunas

Ele põe o time em campo neste sábado, mas já divide o pensamento com a próxima partida, que será contra a Tuna, líder do grupo, com quem jogará em Belém. “Depois a gente pega a Tuna, que também vem com bons desempenhos já dos últimos anos. A gente tem que trabalhar muito focado para buscar pontos fora de casa e ser efetivo em casa”, comentou.

Técnico Júlio César disse que vai em busca dos três pontos no Zinho Oliveira

Perguntado sobre o favoritismo do Manaus, Águia e Tuna, Júlio César manteve os pés no chão, ao observar que estas equipes foram as que mais investiram, mas pondera que a dificuldade será grande para todos, não apenas pelo comprometimento dos adversários, mas também pelas viagens e pelos campos. Ele citou, inclusive, o empate com o TREM-AP, na primeira rodada, conquistado no final da partida.

(Chagas Filho)