Em segundo lugar no Grupo A da Série D, o Águia de Marabá Futebol Clube encara o Trem (AP) neste domingo (11), às 16h, na casa do adversário, para se manter na briga por uma das quatro vagas para a próxima fase. A bem da verdade, o campeão paraense fará dois confrontos com o time amapaense nas partidas que marcam o fim do turno da fase de grupos e também o returno da mesma fase.
Pelo regulamento da competição, os times farão neste segundo turno o caminho inverso do primeiro. Desse modo, o Águia terminará sua participação nesta fase jogando contra o primeiro clube que enfrentou (Princesa de Solimões), por isso ele joga com o Trem duas vezes seguidas.
O caminho inverso se dá também em relação ao mando de campo, pois todos os adversários que o Águia pegou em casa, pegará fora e vice-versa. Ou seja, os comandados do mister Mathaus Sodré farão apenas três jogos no Zinho Oliveira e quatro longe do ninho. Significa dizer que o Águia precisará ter uma performance melhor fora de casa, pois ainda não venceu fora de seus domínios.
Leia mais:Com 11 pontos ganhos até aqui, o Águia venceu três jogos, empatou dois e perdeu um. Até aqui o time marabaense balançou as redes do adversário 9 vezes e viu a bola entrar na sua mete apenas 4, o que lhe dá um saldo de 5 gols positivos, empatado justamente com o líder da chave, o Nacional (AM), que lidera com 13 pontos. (Chagas Filho)